- Foto: Reprodução
Notícias de Manaus – Uma cratera que surgiu na rua Tambaú, no loteamento Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, e um vídeo que circula nos aplicativos de mensagem mostra a situação da via, que corre risco de desabamento.
A área já foi isolada, mas motoristas que passam pelo local precisam se equilibrar em uma estreita faixa de asfalto para desviar da cratera. Conforme relatos de moradores, a cratera aumenta dia após dia e se abriu devido às fortes chuvas.
PUBLICIDADE
A situação preocupa não apenas os condutores de ônibus, mas também moradores e outros motoristas que dependem da via para locomoção.
Mais crateras em Manaus
Vídeo mostra momento em que cratera engole casa em Manaus; veja
Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que uma casa é engolida por uma cratera que continua se abrindo em Manaus. O caso aconteceu na rua Travessa CDE, no Núcleo 23, no bairro Cidade, na madrugada desta terça-feira (18).
De acordo com as primeiras informações, a casa estava desabitada e não houve feridos. Nas imagens, é possível ver o momento do deslizamento no local, por volta de 6h.
PUBLICIDADE
Cratera volta a se abrir após obras na avenida Humberto Calderaro em Manaus
Uma nova cratera surgiu na Avenida Umberto Calderaro, em Manaus, gerando preocupação entre motoristas e pedestres. O problema, que já havia sido registrado anteriormente, voltou a ocorrer no mesmo trecho, comprometendo a estrutura do asfalto e aumentando os riscos de acidentes. A equipe de reportagem esteve no local na manhã desta segunda-feira (17) e constatou que a situação vem se agravando com a intensificação das chuvas.
PUBLICIDADE
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que posicionou cones de sinalização em algumas áreas, mas o trecho mais afetado ainda não foi devidamente bloqueado. A falta de um bloqueio total da via tem permitido a passagem de veículos, o que, segundo testemunhas, tem contribuído para o afundamento progressivo do asfalto. “A área onde os carros estão passando está afundando. A situação é preocupante e pode piorar com a chegada das chuvas”, alertou um motorista que passava pelo local.