Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vídeo: deputada Joana Darc é ameaçada após desmantelar rinha de galos em Manaus e é pressionada a devolver animais

Mais de 80 animais foram apreendidos durante a operação em um sítio no ramal Pau-Rosa. A deputada relatou que procurou a PF para denunciar as ameaças.

  • Por AM POST

  • 31/01/2024 às 11:27

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Reprodução/Instagram/JoanaDarc

Notícias de Manaus No último sábado (27/01), uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), em colaboração com a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), resultou no desmantelamento de uma rinha nacional de galos no ramal do Pau-Rosa, BR-174. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima à Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam).

Durante a ação, dezesseis pessoas foram presas em flagrante, marcando o fim de uma rinha de galos em Manaus. O local, surpreendentemente bem estruturado, abrigava 80 galos vivos, dois mortos, 17 celulares e uma motosserra.

PUBLICIDADE

A deputada Joana Darc, que esteve envolvida ativamente na operação, enfrenta ameaças e pressões para devolver os animais apreendidos. Nas redes sociais ela detalhou que já procurou a Polícia Federal e Polícia Civil para denunciar as ameaças que está sofrendo. Ela está como fiel depositaria dos animais.

No fead, a deputada ainda ressaltou que: “Colocar animais para SE MACHUCAR, LUTAR ATÉ A MORTE em rinha de galo é crime, é cruel, é MAUS-TRATOS com os animais. Eles não tem o poder de escolher, vão para a arena de luta obrigados e explorados, por puro entretenimento!

PUBLICIDADE

Não adianta me ameaçar ou criar algo contra mim que não vai dar certo! Depois que vieram pra mim estão assistidos por médicos veterinários e recebendo tudo do bom e do melhor! Serão reabilitados e em breve eu postarei, porque eu só devo satisfação pra QUEM GOSTA DE ANIMAL E NÃO GOSTA DE RINHA.

Os galos estão comigo e não vão voltar pra esse pessoal, por isso eles estão DESESPERADOS”, publicou da deputada.

PUBLICIDADE
blank

Foto: Reprodução/Instagram

Testemunhas relataram que os organizadores, provenientes de Boa Vista (RR), cobravam uma taxa de entrada de 100 reais, enquanto as apostas variavam de 500 a 20 mil reais.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank