- Foto: reprodução
Notícias de Manaus – O deputado estadual Dan Câmara voltou a criticar, nesta semana, a proliferação das chamadas “adegas” em Manaus. Durante uma ação de cidadania realizada no fim de semana na zona Norte da capital, o parlamentar denunciou que esses estabelecimentos estariam sendo utilizados para promover eventos clandestinos, associados a crimes como tráfico de drogas e exploração sexual de menores.
PUBLICIDADE
“Estivemos ali nesse final de semana e observamos o crescimento de uma prática que é criminosa, chamada adega. Essas práticas criminosas que estão se instalando em Manaus, estão crescendo e estão promovendo desordem pública, em segurança pública e nós precisamos de uma medida integrada a partir do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, políticas públicas de segurança, de ordem pública, de ordenamento urbano, para poder impedir que estas práticas continuem acontecendo e crescendo em Manaus e no estado do Amazonas.”, declarou.
Ex-secretário de Segurança, Dan Câmara defendeu o fechamento das adegas e destacou que o combate a essas práticas ilegais depende da mobilização conjunta entre a sociedade e as autoridades. “Precisamos agir com firmeza. É possível enfrentar esse problema com fiscalização e com o apoio da população”, afirmou.