A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vídeo: Jacaré de 3 metros é visto nadando próximo à praia da Ponta Negra, em Manaus

Ao longo do dia, o réptil foi observado se deslocando até áreas mais profundas do rio.

Por Jonas Souza

07/06/2025 às 20:20 - Atualizado em 12/02/2026 às 16:47

Notícias de Manaus – Um jacaré de aproximadamente 3 metros foi avistado neste sábado (7/6) nadando tranquilamente nas águas da Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos da zona Oeste de Manaus. O flagrante rapidamente viralizou nas redes sociais, chamando atenção de internautas e visitantes do local.

PUBLICIDADE

Leia mais: Josué Cláudio representa TCE-AM em cerimônia que homenageou ministros do STF e STJ em Manaus

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o animal não representa uma ameaça imediata, já que está em seu habitat natural. Ainda assim, para garantir a segurança de banhistas e preservar o bem-estar do jacaré, uma área de cerca de 40 metros da faixa de areia foi isolada pelas autoridades.

Ao longo do dia, o réptil foi observado se deslocando até áreas mais profundas do rio, mas retornou para a região próxima ao anfiteatro, permanecendo nas águas rasas.

A ocorrência segue sob monitoramento dos bombeiros, que informaram que novas atualizações serão repassadas conforme a situação evolua.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

MP investiga Câmara de Canutama por supostas contratações irregulares sem concurso

Ministério Público apura se funções permanentes da estrutura administrativa da Câmara estão sendo ocupadas por servidores comissionados em desacordo com a legislação.

há 17 minutos

Brasil

Gilmar Mendes devolve processo e STF retoma julgamento sobre prisão de pai de Vorcaro

Defesa busca revogar prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Compliance Zero.

há 32 minutos

Polícia

Três homens são presos por suspeita de estupro de vulnerável contra mulher em Careiro no Amazonas

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam se aproveitado da condição de vulnerabilidade da vítima, que estava sob efeito de bebida alcoólica quando o crime ocorreu.

há 42 minutos

Brasil

PF aponta que irmã de “Sicário” ameaçou divulgar documentos contra família Vorcaro

Mensagens interceptadas revelam ameaças, negociações e possível transferência de ativos para familiares de “Sicário”.

há 48 minutos

Amazonas

Trabalhador é eletrocutado durante serviço em rede de alta tensão no interior do Amazonas

Alisson Martins, de 37 anos, realizava manutenção preventiva em uma rede de alta tensão quando sofreu uma descarga elétrica.

há 1 hora