
(Foto: Divulgação)
Notícias de Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou, na manhã desta quarta-feira (12), o corpo do pequeno Patrick da Silva Queiroz, de apenas 7 anos, nos escombros do incêndio que destruiu pelo menos sete casas no Beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
O menino morreu ao lado da mãe, Rafaela Pinheiro Silva, de 31 anos, que também não conseguiu escapar das chamas.
PUBLICIDADE
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os bombeiros localizam e resgatam o corpo da criança. A cena é de extrema comoção, com os agentes retirando os destroços cuidadosamente até encontrarem os restos mortais do menino.
As imagens mostram a emoção dos socorristas e a tristeza dos moradores, que acompanhavam o trabalho das equipes em silêncio.
Segundo o CBMAM, Patrick e Rafaela estavam em um dos quartos da casa no momento em que o fogo começou, por volta das 4h da manhã.
PUBLICIDADE
As chamas se alastraram rapidamente, impossibilitando a fuga. “Infelizmente, quando conseguimos acessar o local, mãe e filho já estavam sem vida. É uma tragédia que nos abala profundamente”, disse o coronel Menezes, responsável pelo resgate.
O incêndio teria começado após um curto-circuito, segundo as primeiras análises dos peritos. O fogo destruiu as casas em questão de minutos, deixando dezenas de famílias desabrigadas.
PUBLICIDADE
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover os corpos e realizar os exames necessários. Enquanto isso, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social prestam apoio às vítimas do incêndio.