Notícias de Manaus – No último domingo, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) viu-se envolvida em um escândalo nas redes sociais, após diversos perfis marcaram a instituição em publicações relacionadas a um incidente durante as festividades de Carnaval.
O caso em questão envolveu o uso indevido de um veículo oficial da secretaria, onde o motorista foi flagrado deixando pessoas fantasiadas em uma banda carnavalesca. A situação, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, chamou a atenção do secretário Eduardo Lucas.
PUBLICIDADE
Imediatamente após ter ciência do incidente, o secretário determinou uma investigação aprofundada do ocorrido. O servidor responsável foi identificado como pertencente à empresa terceirizada que presta serviços para a Semasc, estando na função por apenas uma semana. Em decorrência dos fatos, o motorista foi demitido por justa causa.
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania esclareceu que os veículos oficiais devem ser utilizados exclusivamente em serviço, proibindo qualquer utilização para fins particulares e fora do horário de expediente. A exceção para circulação fora do expediente, nos finais de semana e feriados, só é permitida quando relacionada a atividades diretamente ligadas à Semasc.
Motorista da Semasc é demitido após ser flagrado deixando foliões em festa de Carnaval em Manaus pic.twitter.com/7goB5PI0qK
PUBLICIDADE
— AM POST (@portalampost) February 12, 2024
PUBLICIDADE
O secretário Eduardo Lucas reafirmou o compromisso da Semasc em manter a transparência e a responsabilidade em suas ações, assegurando que medidas serão tomadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Redação AM POST