Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeos mostram resgate do corpo de trabalhador soterrado em obra após deslizamento em Manaus

Homem morreu após ser atingido por barranco durante escavação em canteiro de obras na zona Oeste.

Por Natan AMPOST

12/05/2026 às 17:36 - Atualizado em 13/06/2026 às 18:21

Resumo 


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o resgate do corpo do trabalhador Luciano Ferreira dos Santos, de 30 anos, que morreu soterrado em um canteiro de obras no conjunto Parque Mosaico, na zona Oeste de Manaus.

Notícias de Manaus – Circula nas redes sociais vídeos que mostram o momento do resgate do corpo do trabalhador da construção civil Luciano Ferreira dos Santos, de 30 anos, que morreu soterrado nesta terça-feira (12) em um canteiro de obras localizado na rua Milagres, no conjunto Parque Mosaico, zona Oeste de Manaus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As imagens registram a movimentação de equipes no local após o deslizamento de terra atingir o operário durante o expediente. O acidente aconteceu enquanto Luciano realizava a limpeza de uma área de escavação.

Segundo informações da Polícia Civil, o barranco cedeu durante a atividade e atingiu diretamente o trabalhador. No momento do acidente, chovia na região, o que pode ter contribuído para o desmoronamento da terra.

PUBLICIDADE

  1. WhatsApp Video 2026-05-12 at 16.51.27


Trabalhador ficou preso sob barro

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a empresa responsável pela obra acionou uma escavadeira para tentar retirar Luciano do local onde ficou soterrado.

Leia mais: Trabalhador morre soterrado em canteiro de obras de construtora em Manaus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das tentativas de resgate, o trabalhador permaneceu preso sob uma grande quantidade de barro e não resistiu aos ferimentos.

  1. WhatsApp Video 2026-05-12 at 16.51.28


PUBLICIDADE

A morte foi confirmada ainda no canteiro de obras. Após os procedimentos iniciais da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

O caso gerou forte repercussão nas redes sociais, principalmente após a divulgação dos vídeos que mostram parte da operação de retirada do corpo.

Polícia vai apurar responsabilidade

A Polícia Civil informou que a perícia técnica deve concluir um laudo detalhado sobre as circunstâncias do acidente. O documento será utilizado para analisar se houve negligência, falhas de segurança ou responsabilidade por parte da construtora responsável pela obra.

As investigações também devem apontar se o local possuía medidas adequadas de proteção para trabalhos em áreas de escavação, especialmente em período de chuva.

Até o momento, a empresa responsável pelo canteiro de obras não divulgou posicionamento oficial sobre o acidente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Manacapuru tem maior taxa de mortes violentas entre grandes cidades do Amazonas, aponta Anuário

Município registrou 25,1 Mortes Violentas Intencionais por 100 mil habitantes, acima de Manaus, Itacoatiara e Parintins.

há 4 horas

Brasil

Homem é preso após invadir casa da ex, agredi-la e matar cadela da família

Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.

há 4 horas

Manaus

Faixa Liberada leva esporte e lazer ao Monte das Oliveiras neste sábado (25), em Manaus

Programação gratuita será realizada ao lado do campo Braga Mendes e também atenderá moradores da Colônia Terra Nova, Rio Piorini, igarapé do Passarinho e áreas próximas.

há 4 horas

Manaus

Concurso Semef Manaus oferece salário de R$ 27 mil; veja vagas e inscrições

Prefeitura publicou edital com 20 vagas imediatas para auditor fiscal, além de cadastro reserva.

há 5 horas

Manaus

Falta de energia em Manaus: quatro bairros terão desligamento nesta sexta-feira (24)

Manutenção programada na rede elétrica vai interromper temporariamente o fornecimento em áreas do Tarumã, Flores, Parque Dez de Novembro e Bairro da Paz.

há 5 horas