O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta quarta-feira (14), disse que a falta de políticas públicas para habitação não justifica as invasões que ocorrem em Manaus e que as consequências ao meio ambiente devido a esse tipo de ação impactam nos custos para a melhoria da cidade.
“Nada justifica invadir. Com as invasões, o Poder Público precisa direcionar recursos que seriam voltados aos serviços de asfaltamento, drenagem e infraestrutura da cidade, para suprir problemas acarretados pelas invasões, como degradação do meio ambiente e poluição dos igarapés e nascentes”, avaliou Barreto.
PUBLICIDADE
Na ocasião, Wilker Barreto exemplificou a ocupação da Cidade das Luzes, situada no Tarumã, zona Oeste de Manaus, invasão que segundo ele pode acabar com a bacia do Tarumã e, provavelmente, daqui a algum tempo, poluir as praias da Lua por exemplo, um local de lazer dos manauaras.
“Temos que estar vigilantes e esta Casa não irá se acovardar e muito menos ser conivente com qualquer tipo de invasão. Temos que buscar outras formas de amenizar esse problema, porque o déficit de habitação do Estado requer muito dinheiro para enfrentar o problema de habitação na capital”, disse o parlamentar.