O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), durante abertura dos trabalhos legislativos, nesta segunda-feira (6), afirmou que a Câmara está preparada para discutir os problemas da cidade de Manaus, principalmente a questão da implementação do BRT (Bus Rapid Transit), o que considerou um dos pontos primordiais a serem debatidos no início dos trabalhos da 17ª Legislatura.
“A Casa vai trabalhar em consonância com o Executivo Municipal dando total apoio à fiscalização da implementação do modal”, disse o presidente, ao acrescentar que a Câmara tem a particularidade de assumir o papel preponderante nas discussões dos problemas da cidade, principalmente questões que dizem respeito à melhoria da mobilidade urbana.
PUBLICIDADE
Barreto também garantiu que o subsídio do transporte coletivo será outro tema a ser debatido no Parlamento Municipal no início dos trabalhos. “A população reclama dos serviços. Vamos discutir essa questão do transporte coletivo, sem abrir mão da fiscalização das empresas de ônibus que precisam cumprir com os contratos”, garantiu Wilker Barreto.
Contas de ex-prefeitos
Barreto também observou que as contas dos ex-prefeitos estão entre os assuntos a serem debatidos na Casa. “Precisamos apreciar esse tema, visto que as contas de ex-prefeitos estão há mais de oito anos para serem apreciadas”, lembrou Barreto.