Pesquisar por em AM POST

Manaus

Zona Norte recebe mais de cem serviços gratuitos do ‘Manaus Mais Cidadã’ neste sábado (25)

Pela primeira vez, os mais de 30 parceiros da iniciativa se reunirão na escola municipal Professora Elizabeth Beltrão, no bairro Santa Etelvina.

  • Por AM POST

  • 22/05/2024 às 13:01

  • Atualizado em 22/05/2024 às 13:19

  • Leitura em três minutos

Notícias de Manaus Dando continuidade a ações que promovam o bem-estar da população e seu acesso à cidadania, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado (25), a partir das 8h30, a 6ª edição do mutirão de serviços “Manaus Mais Cidadã’’.

Pela primeira vez, os mais de 30 parceiros da iniciativa se reunirão na escola municipal Professora Elizabeth Beltrão, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte.

PUBLICIDADE

“Essa é mais uma ação comunitária do programa ‘Manaus Mais Cidadã’ em que estaremos trabalhando junto à comunidade a oferta de serviços considerados essenciais para sua cidadania. Da emissão de documentação básica à oferta de serviços de embelezamento gratuitos, essa é a forma que a prefeitura tem encontrado para se aproximar da população e sanar suas demandas”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

Em um único espaço, secretarias municipais, estaduais, Organizações de Sociedade Civil (OSCs) e outras entidades do poder público, como de costume, oferecerão à população mais de cem serviços públicos totalmente gratuitos.
Entre os serviços que serão oferecidos, destacam-se os relacionados ao Cadastro Único, seja na atualização ou inserção, serviços de saúde (dentista, oftalmologista, ginecologista, vacinação, pediatra etc.), emissão de documentação básica, como a 2ª via de Certidão de Nascimento, além da inscrição para programas sociais do governo federal, entre outros.

Parceiros

PUBLICIDADE

Coordenado pela Semasc, o programa “Manaus Mais Cidadã” conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa), do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (Semmasclima), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Administração e Planejamento (Semad), de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), de Relações Institucionais e Promoção de Igualdade Racial (Semuripir) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Fundação Manaus Esporte (FME), da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Fundação Dr. Thomas (FDT), da Casa Militar, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da Amazonas Energia, do Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen-AM), das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) com escritórios em Manaus e Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank