Pesquisar por em AM POST

Manaus

Zonas norte e leste de Manaus recebe serviços do Sine neste sábado

A iniciativa vai oferecer vagas de emprego, orientações quanto à CTPS Digital e seguro-desemprego.

  • Por AM POST

  • 24/02/2024 às 10:40

  • Atualizado em 24/02/2024 às 07:00

  • Leitura em 1 minuto

Notícia de Manaus – A busca por oportunidades de trabalho será facilitada neste sábado (24) para os moradores dos bairros Lago Azul, na zona norte, e São José Operário, zona leste de Manaus, graças à iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). A ação faz parte do programa “Manaus mais Cidadã”, levando os serviços gratuitos do Sine Manaus diretamente às comunidades.

A proposta é oferecer vagas de emprego, orientações sobre a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital e seguro-desemprego, além de realizar o cadastro dos interessados no sistema. O objetivo é alcançar os moradores das regiões que têm dificuldade de acesso aos serviços do Sine Manaus.

PUBLICIDADE

O titular da Semtepi, Radyr Júnior, destacou a importância do programa “Sine nos Bairros”, que busca fortalecer a economia local e aumentar a empregabilidade na região. “Nosso compromisso é proporcionar ações que atendam o cidadão de forma precisa, imediata e acessível”, ressaltou.

As equipes estarão distribuídas em dois pontos da cidade: das 8h às 14h, na escola municipal Benjamin Matias Fernandes e no Cmei Professor Carlos Frota de Medeiros, localizados na rua Rio Caquetá, no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte; e das 8h às 12h, na escola estadual Dr. Isaac Sverner São José, situada na rua Marginal, conjunto São José II, bairro São José Operário, na zona Leste.

Os interessados devem comparecer aos locais mencionados munidos do comprovante de vacinação contra a Covid-19, currículo e documentos pessoais originais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank