Defesa vai pedir libertação de Nejmi e irmãos Aziz, diz Jornal Nacional

Suspeitos de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, eles teriam recebido vantagens indevidas quando Omar Aziz foi governador, entre 2010 e 2014.

Redação AM POST –

As prisões da ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, Amin, Murad e Mansour Aziz, esposa e irmãos respectivamente do senador e ex-governador do Estado Omar Aziz, ganhou repercussão na imprensa nacional. Eles são alvos da operação Vertex, deflagrada nesta sexta-feira (19) pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) e foram detidos nesta manhã.

Continua depois da Publicidade

O Jornal Nacional da Rede Globo, noticiou na noite de hoje o caso e disse que a defesa de Nejmi Aziz e dos irmãos do senador afirmou que analisa o processo e vai pedir a libertação deles. Já os advogados de Omar afirmaram que ainda não tiveram acesso aos autos do processo.

O senador Omar Aziz estava sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal. Mas como os crimes teriam sido cometidos na época em que ele era governador, o caso foi enviado para a primeira instância, seguindo o entendimento de que o foro privilegiado é só para crimes cometidos durante o atual mandato.

Confira a matéria completa AQUI.

Continua depois da Publicidade