Maus Caminhos

Maus Caminhos


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Irmão de José Melo e Pedro Elias voltam para cadeia por determinação da Justiça Federal

A Justiça Federal acatou recursos contra a decisão anterior que havia dado prisão domiciliar a ambos.

Por Natan AMPOST

09/02/2018 às 14:49 - Atualizado em 10/02/2018 às 16:57

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Os ex-secretários do governo do Amazonas, Evandro Melo e Pedro Elias, perderam direito de prisão domiciliar e foram presos novamente pela Polícia Federal na manhã de hoje, após decisão da 4a Vara Federal, onde tramita o processo da Operação Maus Caminhos.

Ambos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174, onde também estão os ex-secretário da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo, e o ex-governador José Melo.

A Justiça Federal acatou recursos contra a decisão anterior que havia dado prisão domiciliar a ambos no entendimento da relatora do processo, não cabe a concessão.

Nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou os ex-secretários pelo crime de corrupção e organização criminosa, cuja pena varia de 3 a 8 anos de reclusão. Para o MPF, o irmão do ex-governador era o “atravessador” de propina.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Decisão do STF

Moraes busca deixar Flávio Bolsonaro inelegível, afirmam juristas após decisão sobre vídeo com IA

Ministro do STF determinou que a defesa de Jair Bolsonaro esclareça se autorizou o uso de sua imagem e voz em vídeo criado por inteligência artificial exibido em evento político.

há 1 minuto

Manaus

VÍDEO: Professor de jiu-jítsu é acusado de agredir adolescente autista em Manaus; caso será denunciado ao MP

Imagens gravadas no Conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, mostram agressões contra o adolescente e geraram forte repercussão nas redes sociais.

há 39 minutos

Infraestrutura na Amazônia

Governo anuncia investimento de R$ 500 milhões para garantir navegação nos rios da Amazônia até 2026

Recursos serão destinados a dragagem, sinalização e manutenção das hidrovias; governo estima redução de até 25% no custo do frete com futuras concessões.

há 2 horas

Polícia

Bandido rouba fortuna em Mounjaro durante assalto em farmácia na zona Norte de Manaus

Assaltante agiu na abertura do estabelecimento na Zona Norte de Manaus, levou R$ 5 mil em espécie e arrancou cabos das câmeras de segurança para impedir identificação.

há 2 horas

Caçada ao suspeito

Carro usado em golpe contra idoso de 73 anos é apreendido em Manaus; suspeito segue foragido

Veículo foi localizado pela Rocam na Zona Leste da capital; homem já foi identificado e tem mandado de prisão em aberto, segundo a polícia.

há 2 horas