Pesquisar por em AM POST

Maus Caminhos

Irmão de Omar Aziz pede habeas corpus após justiça liberar quatro presos da operação ‘Cashback’

Murad Aziz foi preso na Operação “Cash Back”, da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos públicos destinados à saúde no Amazonas.

  • Por AM POST

  • 15/10/2018 às 16:18

  • Atualizado em 16/10/2018 às 11:00

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O advogado, Simonetti Neto, que faz defesa para o empresário Murad Abdel Aziz, preso na Operação “Cash Back”, da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos públicos destinados à saúde no Amazonas, apresentou pedido de habeas corpus junto a justiça do Amazonas. Ele está no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II).

PUBLICIDADE

Quatro presos envolvidos na Operação foram liberados pelo Tribunal Regional Federal 1 (TRF-1) na tarde deste domingo (14) e baseado nisso Simonetti pediu extensão da sentença para o irmão do senador Omar Aziz.

Ainda não há previsão para o retorno do pedido feito pela defesa do empresário que é acusado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Relatório da Operação revelou que Murad Aziz, pressionava empresários que tivessem interesse em participar das licitações do governo do Amazonas.

PUBLICIDADE

Uma empresária que depôs nas investigações afirma que Murad a procurou e exigiu que ela pagasse R$ 20 mil sob ameaça de tirá-la da jogada “Ou você paga ou você tá fora… Esse é o jogo. Você vai ter que pagar”.

“Todo mundo tem que pagar. O Estado é nosso. Eu sou irmão do governador (Omar Aziz, à época)”, completou Murad segundo depoimento da empresária.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank