A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Maus Caminhos

José Melo e Edilene Oliveira são levados para presídio estadual

Eles estavam presos na Polícia Federal e foram submetidos a exames de corpo de delito.

Por Natan AMPOST

04/01/2018 às 15:03 - Atualizado em 05/01/2018 às 17:03

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O ex-governador José Melo e a ex-primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira chegaram algemados na tarde desta quinta-feira (4) à sede do Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte de Manaus. Eles estavam presos na Polícia Federal e foram submetidos a exames de corpo de delito, procedimento padrão antes do ingresso no sistema prisional do Estado.

O casal foi escoltado por agentes até a área interna do prédio por uma porta lateral e deixaram o local sete minutos depois, já sem as algemas, e saíram em viaturas diferentes.

Os dois serão transferidos para presídio comum. Melo será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 2) e Edilene para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF).

Segundo o MPF, o ex-governador e a ex-primeira dama do Amazonas lideravam o esquema de desvio de verbas do Estado, desmantelado pela primeira vez em setembro de 2016, na primeira fase da Operação Maus Caminhos, que teve como principal alvo o médico e empresário Mouhamad Moustafa e a empresa dele, o Instituto Novos Caminhos (INC).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Esporte

Supercomputador aponta Brasil com quase 70% de chance de avançar às oitavas da Copa do Mundo 2026

Levantamento da Opta simulou 10 mil cenários para projetar os confrontos da segunda fase; Argentina aparece com o maior favoritismo entre todos os duelos.

há 8 minutos

Parintins

Isabelle Nogueira será homenageada pelo Garantido na última noite do Festival de Parintins

Cunhã-poranga se emocionou ao descobrir que inspirou uma das principais alegorias da apresentação deste domingo (28).

há 23 minutos

Polícia

Vigilante é rendido e amarrado por criminosos durante assalto no bairro Parque 10 em Manaus

Grupo com sete criminosos invadiu o local durante a madrugada, roubou equipamentos, bebidas e fugiu em um caminhão de pequeno porte.

há 36 minutos

Parintins

Festival de Parintins: segundo dia registra 36 ocorrências e sete prisões, apontam forças de segurança

Balanço da operação inclui prisões em flagrante, cumprimento de mandados, abertura de inquéritos e apreensão de dinheiro durante a segunda noite do festival.

há 1 hora

Manaus

Motociclista fica gravemente ferida após queda em Avenida da Zona Leste de Manaus

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (28), na Avenida Cosme Ferreira, em frente ao Conjunto Barcelona.

há 1 hora