Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Aborto se torna tema central na reta final da campanha de Biden e Trump nos EUA

A campanha democrata acha que pode captar novos eleitores caso insista no tema.

23/06/2024 às 18:57

Foto: Reprodução

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, disse neste domingo, 23, que “tudo está em jogo” quanto aos direitos à saúde reprodutiva no país, visto que as eleições de novembro trazem dois candidatos com visões muito diferentes sobre o assunto. A campanha do atual mandatário, Joe Biden, intensifica seu foco em contrastar as posições assumidas pelo presidente e pelo republicano Donald Trump sobre a questão do aborto antes do debate nesta quinta-feira. A campanha democrata acha que pode captar novos eleitores caso insista no tema.

PUBLICIDADE

Os comentários de Harris ocorrem no momento em que a campanha anuncia que realizaria mais de 50 eventos em Estados decisivos, e além para marcar o segundo aniversário da decisão da Suprema Corte dos EUA que anulou o direito legal federal ao aborto.

Biden e os seus aliados tentam lembrar os eleitores que a decisão histórica em 2022 foi tomada por um tribunal superior que incluiu três juízes conservadores nomeados durante o mandato de Trump na Casa Branca.

“Todas as pessoas, independentemente do sexo, devem compreender que, se uma liberdade tão fundamental como o direito de tomar decisões sobre o seu próprio corpo puder ser tomada, esteja ciente de que outras liberdades podem estar em jogo”, disse Harris em entrevista.

Em abril, Trump disse acreditar que a questão do aborto deveria ser deixada para os Estados. Mais tarde, ele declarou em uma entrevista que não assinaria uma proibição nacional do aborto se ela fosse aprovada pelo Congresso. Ele se recusou a detalhar sua posição sobre o acesso das mulheres à pílula abortiva mifepristona.

Em um evento de campanha no sábado, Trump disse que a sua administração fez “algo que foi incrível” sobre a retirada do direito legal ao aborto em 2022, ao mesmo tempo que reconheceu o perigo político de pressionar mais sobre a questão neste momento.

Estadão Conteúdo 

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Infraestrutura na Amazônia

Governo anuncia investimento de R$ 500 milhões para garantir navegação nos rios da Amazônia até 2026

Recursos serão destinados a dragagem, sinalização e manutenção das hidrovias; governo estima redução de até 25% no custo do frete com futuras concessões.

há 19 minutos

Polícia

Bandido rouba fortuna em Mounjaro durante assalto em farmácia na zona Norte de Manaus

Assaltante agiu na abertura do estabelecimento na Zona Norte de Manaus, levou R$ 5 mil em espécie e arrancou cabos das câmeras de segurança para impedir identificação.

há 25 minutos

Caçada ao suspeito

Carro usado em golpe contra idoso de 73 anos é apreendido em Manaus; suspeito segue foragido

Veículo foi localizado pela Rocam na Zona Leste da capital; homem já foi identificado e tem mandado de prisão em aberto, segundo a polícia.

há 52 minutos

Brasil

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar uso de vídeo com IA em convenção do PL

Ministro quer saber se ex-presidente autorizou o uso de sua imagem e voz em conteúdo exibido durante evento partidário; decisão pode ter reflexos judiciais e eleitorais.

há 1 hora

Manaus

Botijão de gás pega fogo dentro de apartamento e assusta moradores na Zona Norte de Manaus

Vizinhos arrombaram imóvel após sentirem cheiro de vazamento e usaram extintores para apagar chamas em botija de gás nesta terça-feira (28); ninguém ficou ferido.

há 1 hora