Amazonense morta a facadas pelo ex na Espanha planejava voltar ao Brasil após separação
Camila Kellem, de 34 anos, estava em processo de separação para recomeçar a vida no Amazonas; o autor do feminicídio foi preso pela polícia da Catalunha.
- A administradora amazonense Camila Kellem da Silva Caldas, de 34 anos, foi assassinada a facadas pelo marido no distrito de Sant Martí, em Barcelona, na Espanha, na terça-feira (28).
- O crime ocorreu na residência do casal e foi testemunhado pelos dois filhos da vítima (4 e 8 anos), enquanto Camila estava em processo de separação e planejava voltar a Manaus.
- O suspeito foi preso no mesmo dia após buscas da polícia da Catalunha, e o caso é investigado pelas autoridades espanholas como violência de gênero.
- Familiares em Manaus e na Espanha cobram justiça e tratam da documentação para trasladar o corpo para o Amazonas, com acompanhamento do Consulado-Geral do Brasil em Barcelona e apoio psicológico às crianças.
Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

(Foto: Divulgação)
Notícias do mundo – A administradora amazonense Camila Kellem da Silva Caldas, de 34 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio marido no distrito de Sant Martí, em Barcelona, na Espanha.
PUBLICIDADE
O feminicídio ocorreu na última terça-feira (28) na residência do casal e foi testemunhado pelos dois filhos da vítima, de 4 e 8 anos. Camila morava no país europeu há cerca de dez anos, estava em processo de separação e planejava retornar a Manaus para recomeçar a vida ao lado de seus familiares.
De acordo com informações do jornal espanhol El País, o agressor invadiu a residência da família e atacou a esposa com múltiplos golpes de faca antes de fugir. Os policiais da Catalunha (Mossos d’Esquadra) iniciaram buscas imediatas e conseguiram localizar e prender o suspeito ainda no mesmo dia. O crime está sendo investigado formalmente pelas autoridades espanholas como violência de gênero.
A violência do crime chocou os moradores locais e deixou as crianças profundamente abaladas. Os filhos de Camila receberam apoio psicológico emergencial e assistência das autoridades sociais locais.
Família cobra justiça e busca trasladar o corpo para o Amazonas
A notícia causou enorme comoção entre parentes e amigos em Manaus. Conforme relatos da família, Camila já havia tomado a decisão definitiva de encerrar o matrimônio e estava organizando a documentação e os preparativos para regressar ao Amazonas, onde pretendia criar os filhos perto dos avós.
Os pais da administradora viajaram para a Espanha para resolver os trâmites burocráticos relativos à guarda dos netos e ao trasladação do corpo para Manaus, onde deve ocorrer o velório e o sepultamento. O Consulado-Geral do Brasil em Barcelona acompanha o caso e presta assistência jurídica e institucional aos familiares da vítima.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





