Pesquisar por em AM POST

Mundo

Assista: Manifestantes atiram sopa contra quadro Mona Lisa no Louvre

A iniciativa foi em prol da segurança alimentar sustentável.

  • Estadão Conteúdo

  • 28/01/2024 às 18:23

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução

Duas ativistas pelo clima, uma mulher de 24 anos e outra de 63, atiraram sopa contra o quadro da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, exposto no Museu do Louvre, neste domingo, 28. Conforme o perfil Riposte Alimentaire (Resposta Alimentar, em português), a iniciativa foi em prol da “segurança alimentar sustentável”.

No vídeo compartilhado pela própria página, as manifestantes se aproximam e arremessam sopa na pintura. Em seguida, gritam: “O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?”.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, uma delas levanta uma das mãos e as duas ficam em silêncio enquanto os seguranças do local se movimentam para proteger a obra. A Mona Lisa fica protegida por um vidro, o que evita que seja danificada.

Não é a primeira vez que a Mona Lisa é atacada no museu em Paris Em 2022, um homem teria jogado algo como uma torta na icônica obra, segundo o jornal El País. De acordo com visitantes que estavam no local no momento do ato, a polícia autuou e expulsou rapidamente o autor do ataque.

Ativistas pelo clima já realizaram diversos ataques a obras famosas, como Os Girassóis, de Van Gogh, e Massacre na Coreia, de Pablo Picasso.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank