A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Astronautas “presos” no espaço só voltam à Terra em 2025, diz Nasa

A decisão marca uma mudança significativa nos planos iniciais

Por Hugo Guimarães

24/08/2024 às 21:22 - Atualizado em 24/08/2024 às 21:23

Foto: Reprodução

A NASA anunciou neste sábado (24) que os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore, atualmente em missão na Estação Espacial Internacional (ISS), só retornarão à Terra em fevereiro de 2025. A dupla, que está no espaço desde junho deste ano, deveria ter voltado à Terra em apenas oito dias, mas problemas técnicos com a espaçonave Starliner, da Boeing, adiaram o retorno.

Devido aos imprevistos, a NASA decidiu que Williams e Wilmore retornarão a bordo de uma nave da SpaceX, empresa de exploração espacial do bilionário Elon Musk.

A decisão marca uma mudança significativa nos planos iniciais e sublinha os desafios contínuos enfrentados nos programas de exploração espacial.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Operação apreende drogas, armas e mais de 358 quilos de carne de caça e pescado ilegal no Amazonas

Ações em Codajás resultaram na prisão de uma mulher e causaram prejuízo ao crime organizado.

há 7 horas

Roraima

Teste de integridade das urnas é concluído com sucesso na eleição suplementar de Roraima

Auditoria da Justiça Eleitoral confirmou a segurança e a confiabilidade do sistema de votação eletrônica.

há 8 horas

Manaus

Prefeito Renato Júnior garante box comercial para vendedora de açaí após história viralizar na internet

Ação da gestão municipal busca formalizar atividade de microempreendedora e garantir sustento da família.

há 9 horas

Polícia

Cão farejador encontra mais de 21 quilos de cocaína escondidos em embarcação no Amazonas

Operação em Tonantins apreendeu 41 tabletes de pasta-base de cocaína e causou prejuízo milionário ao tráfico.

há 10 horas

Esporte

Neymar está de volta: camisa 10 treina sem restrições e será titular contra a Escócia; vídeo

Recuperado, craque lidera preparação da Seleção Brasileira para duelo decisivo após corte de Raphinha.

há 11 horas