Pesquisar por em AM POST

Mundo

Ataque a tiros em escola nos EUA deixa quatro mortos e vários feridos

Um suspeito, de apenas 14 anos, foi detido pelas autoridades, mas ainda não se sabe se o adolescente é aluno da escola.

  • Por AM POST

  • 04/09/2024 às 17:40

  • Atualizado em 04/09/2024 às 17:48

  • Leitura em três minutos

Um trágico ataque a tiros na Apalachee High School, em Winder, Geórgia, resultou na morte de pelo menos quatro pessoas e deixou outras nove feridas na manhã desta quarta-feira. A polícia local confirmou as informações preliminares, mas o número exato de vítimas ainda pode aumentar, já que relatos não oficiais indicam até 30 feridos, embora não esteja claro quantos deles foram atingidos por disparos.

Um suspeito, de apenas 14 anos, foi detido pelas autoridades, mas ainda não se sabe se o adolescente é aluno da escola. O Departamento de Investigação da Geórgia (GBI) comunicou em uma postagem na rede social X que uma pessoa foi presa em conexão com o ataque. A agência também desmentiu rumores de que o suspeito teria sido neutralizado durante a operação.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by Portal AM Post (@portalampost)

PUBLICIDADE

O ataque causou pânico e levou as autoridades a colocarem todas as escolas do distrito em lockdown, como medida de segurança. Policiais foram mobilizados para todas as escolas secundárias da região, na tentativa de garantir a segurança dos estudantes e funcionários.

PUBLICIDADE

A situação caótica na Apalachee High School mobilizou equipes de emergência e serviços médicos. Um hospital local recebeu várias vítimas com ferimentos a bala, e, de acordo com um representante do Grady Health System, em Atlanta, uma dessas vítimas foi transferida para sua unidade em estado grave.

Jud Smith, xerife do Condado de Barrow, expressou a gravidade da situação durante uma entrevista coletiva, mas foi cauteloso ao fornecer detalhes específicos. “Estamos diante de uma investigação muito, muito fluida, ainda nos estágios iniciais. Pedimos paciência enquanto trabalhamos para obter todos os fatos. Pode levar vários dias até que tenhamos respostas sobre o que aconteceu e por que isso aconteceu”, afirmou o xerife.

PUBLICIDADE

O ataque ocorreu em um momento em que a violência armada nas escolas americanas continua a ser uma preocupação significativa. A Apalachee High School, localizada em uma pequena cidade a cerca de 80 km de Atlanta, nunca havia registrado um incidente de tal magnitude, o que chocou a comunidade local e reacendeu o debate sobre segurança escolar e controle de armas nos Estados Unidos.

Os pais dos alunos da Apalachee High School, assim como os moradores da região, aguardam ansiosamente por mais informações e pela confirmação de que o suspeito agiu sozinho. A investigação ainda não revelou as motivações do ataque, e as autoridades estão cautelosas para não fazer especulações precipitadas.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank