A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Bandeira do Pernambuco é confundida com símbolo LGBTQIA+ no Catar

Os agressores pegaram a bandeira, jogaram-na no chão e pisaram.

Por Hugo Guimarães

24/11/2022 às 06:57 - Atualizado em 24/11/2022 às 06:59

Redação AM POST

A bandeira do Pernambuco foi confundida com um símbolo LGBTQIA+ nos arredores do Estádio Nacional de Lusail, no Qatar. Segundo o jornalista Victor Pereira, pessoas avançaram sobre duas mulheres que carregavam a bandeira do estado nordestino, vista como um símbolo LGBTQIA+ devido ao arco-íris em seu desenho. De acordo com Victor, os agressores pegaram a bandeira, jogaram-na no chão e pisaram.

O jornalista afirma que começava a filmar a situação quando os agressores, dentre os quais estariam policiais, pegaram seu celular, obrigando-o a apagar o vídeo que gravava. Victor está credenciado para cobrir a Copa do Mundo por diversos veículos de mídia e acompanhava a partida entre Argentina e Arábia Saudita.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Brasil envia quarto voo com ajuda humanitária para reforçar resgates na Venezuela

Aeronave transportou bombeiros, equipamentos e apoio especializado para La Guaira, região mais atingida pelos terremotos que já deixaram 1.450 mortos.

há 2 minutos

Manaus

Carro fica destruído após acidente na Avenida do Turismo em Manaus

Sinistro ocorreu por volta das 2h30 e mobilizou equipes de atendimento na zona Oeste da capital.

há 6 minutos

Manaus

Rio Negro pode registrar uma das maiores secas da história em Manaus, aponta projeção

Serviço Geológico do Brasil alerta para risco de nova seca severa em 2026, com nível do rio próximo aos registrados nas estiagens históricas de 2023 e 2024.

há 14 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro elogia Javier Milei e afirma que Brasil voltará a estreitar relação com a Argentina

Durante evento em Buenos Aires, senador e pré-candidato à Presidência defendeu maior aproximação entre Brasil, Argentina e Israel caso vença as eleições de 2026.

há 37 minutos

Mundo

Novo tremor de magnitude 4,6 atinge a Venezuela

Tremor foi registrado no litoral norte, próximo a Caracas, e ocorre em meio a um cenário de emergência humanitária com milhares de desaparecidos e operações de resgate em andamento.

há 55 minutos