A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Barack Obama rompe o silêncio sobre desistência de Biden

Ex-presidente classificou a decisão como ‘escolha certa’.

Por Hugo Guimarães

21/07/2024 às 20:45 - Atualizado em 22/07/2024 às 14:02

Barack Obama rompe o silêncio sobre desistência de Biden

Barack Obama rompe o silêncio sobre desistência de Biden-Foto: Getty Images/Reprodução

Neste domingo (21), o ex-presidente Barack Obama elogiou Joe Biden após sua decisão de não concorrer à reeleição. Em carta pública, Obama descreveu Biden como “um dos presidentes mais importantes da América” e um “querido amigo”.

PUBLICIDADE

Obama destacou o papel de Biden em afastar o país dos “anos de caos” do governo Trump e afirmou que seu “excelente histórico” dava a Biden o direito de buscar a reeleição. Ele reconheceu a dificuldade de Biden em passar a liderança a um novo candidato, mas elogiou sua decisão como um gesto de visão para o futuro dos Estados Unidos.

Expressando gratidão, Obama agradeceu a Biden e Jill por sua liderança em tempos desafiadores, reforçando seu compromisso com os ideais de liberdade e igualdade. Obama não mencionou o apoio de Biden a Kamala Harris para a presidência.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Pablo é atingido por lata durante show na Bahia e pede retirada de homem pela polícia

Cantor não sofreu ferimentos e voltou ao palco após a retirada do suspeito pela Polícia Militar.

há 4 horas

Polícia

Homem morre após passar mal durante caminhada na Lagoa do Japiim em Manaus

Vítima recebeu atendimento do Samu, mas morreu ainda no local antes de ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

há 4 horas

Amazonas

Cubanos superam venezuelanos e lideram pedidos de refúgio no Brasil pela primeira vez

Levantamento aponta crescimento acelerado das solicitações de cidadãos cubanos e revela mudanças no cenário migratório brasileiro.

há 4 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade inaugura nova ponte na Cidade Nova e amplia integração viária em Manaus

Estrutura de concreto armado liga núcleos do bairro e faz parte de programa estadual que prevê novas conexões viárias na capital.

há 4 horas

Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha vitrine internacional no Aeroporto de Manaus com exposição, lounge e experiências

Os figurinos expostos reproduzem alguns dos personagens mais emblemáticos do Festival de Parintins. 

há 5 horas