Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Biden anuncia novas 500 sanções contra Rússia em meio ao aniversário da guerra na Ucrânia

Além das sanções, os Estados Unidos planejam impor novas restrições de exportação para quase 100 entidades que oferecem apoio à Rússia.

Por Hugo Guimarães

23/02/2024 às 10:00

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou nesta sexta-feira (23) a imposição de mais de 500 novas sanções contra a Rússia, marcando o segundo aniversário da guerra na Ucrânia, que será completado amanhã. Em um comunicado, Biden destacou que as medidas visam aumentar a pressão sobre Moscou e responsabilizá-la pela guerra e pela morte do líder oposicionista Alexei Navalny.

PUBLICIDADE

Além das sanções, os Estados Unidos planejam impor novas restrições de exportação para quase 100 entidades que oferecem apoio à Rússia. Também serão adotadas medidas para reduzir ainda mais as receitas de energia do país. Biden ressaltou que essas ações têm como objetivo garantir que o presidente russo, Vladimir Putin, pague um preço mais elevado por suas ações no exterior e pela repressão interna.

As medidas anunciadas nesta sexta-feira terão como alvo indivíduos associados à prisão de Navalny, o setor financeiro russo, a base industrial de defesa, redes de compras e evasores de sanções em vários continentes. Essa nova rodada de sanções se junta a milhares de alvos anteriores anunciados pelos Estados Unidos e seus aliados após a invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022.

O presidente norte-americano enfatizou a necessidade de fornecer mais apoio à Ucrânia, que enfrenta uma escassez aguda de munição. Biden alertou que o país precisa de mais suprimentos dos EUA para resistir aos ataques implacáveis da Rússia, impulsionados por armas e munições provenientes do Irã e da Coreia do Norte. Ele instou a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei suplementar de segurança nacional bipartidário antes que seja tarde demais.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Incêndio atinge subestação de loja no Centro de Parintins e mobiliza bombeiros

Fogo ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) na Rua João Meireles.

há 7 minutos

Mundo

Milei assina decreto para barrar e expulsar estrangeiros por discurso de ódio contra argentinos

Nova medida permite impedir a entrada ou expulsar estrangeiros que promovam discriminaçãoes à nacionalidade argentina.

há 7 minutos

Manaus

Águas de Manaus tem multa de R$ 313 mil mantida por falhas em obras de esgotamento sanitário

Conselho Municipal rejeitou recurso da concessionária e confirmou penalidade aplicada pela Ageman por irregularidades em obras.

há 36 minutos

Eleições 2026

TRE-AM proíbe juízes de atuarem como coaches para concursos e reforça regras de transparência

Nova resolução adapta normas do CNJ no Amazonas, veta mentoria para concursos públicos.

há 1 hora

Caso Vitória

Justiça torna sargento réu por morte de jovem em Manaus; família contesta soltura e quer incluir aluno-soldado no processo

Advogado dos familiares afirma que irá pedir nova prisão preventiva do policial e defende que aluno-soldado também responda por homicídio qualificado.

há 2 horas