Biden conversa com primeiro-ministro do Reino Unido sobre ataques dos houthis a navios comerciais e de guerra
A informação foi divulgada pela Casa Branca em comunicado, no qual se refere as ofensivas como “apoiados pelo Irã”.

Foto: Adam Schultz/White House
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, conversaram por telefone, nesta segunda-feira, 22, sobre as ofensivas dos Houthis a navios comerciais e de guerra no Mar Vermelho. A informação foi divulgada pela Casa Branca em comunicado, no qual se refere aos ataques como “apoiados pelo Irã”.
PUBLICIDADE
Durante a ligação, os líderes “reiteraram o seu compromisso com a liberdade de navegação, o comércio internacional e a defesa dos marinheiros contra ataques ilegais e injustificáveis”, diz a nota.
Biden e Sunak também abordaram “a importância de ampliar a ajuda humanitária e a proteção civil das pessoas em Gaza, e de garantir a libertação dos reféns detidos pelo Hamas”. Além disso, reiteraram o apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia.
Estadão Conteúdo

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





