Pesquisar por em AM POST

Mundo

‘Bilionário fazendo foguete precisa aprender a viver aqui’, diz Lula ao provocar Elon Musk

A provocação ocorreu de maneira indireta, sem citação do nome do empresário sul-africano.

  • Por AM POST

  • 10/04/2024 às 08:16

  • Leitura em dois minutos

Foto: Reprodução/AB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou o dono do Twitter/X, Elon Musk, durante a cerimônia de anúncio da parceria de R$ 730 milhões com os municípios para combater o desmatamento e os incêndios florestais na Amazônia. A provocação ocorreu de maneira indireta, sem citação do nome do empresário sul-africano.

“Hoje temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta terra”, disse Lula. “E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme que é o nosso planeta e que a gente não tem para onde fugir.”

PUBLICIDADE

A provocação veio na sequência. “Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem”, afirmou o petista. “Ele vai ter de aprender a viver aqui. Vai ter de usar o muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas.”

Desde o fim de semana, Elon Musk passou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente não respondeu diretamente às recentes declarações de Elon Musk. Nesta segunda-feira, 8, o dono do Twitter/X chamou o ministro do STF de ditador e afirmou que este mantém Lula na coleira.

PUBLICIDADE

Elon Musk contra Alexandre de Moraes

Na última semana, o empresário interpelou o ministro Alexandre de Moraes sobre a censura de perfis brasileiros ligados ao espectro político da direita.

PUBLICIDADE

Durante uma conversa ao vivo, na plataforma Twitter/X, Elon Musk afirmou que teve de censurar perfis com base na premissa de violação de “termos de uso”, quando na verdade era uma exigência ameaçadora de Moraes.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank