Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bombardeios de Israel na Faixa de Gaza deixam 50 pessoas mortas

Os ataques generalizados ocorrem no momento em que Donald Trump encerra sua visita aos estados do Golfo.

16/05/2025 às 10:40

Notícias do Mundo A Agência de Defesa Civil da Faixa de Gaza anunciou nesta sexta-feira, 16, a morte de 50 pessoas em ataques aéreos israelenses nas últimas horas no norte do território sitiado.

“O número de mortos em bombardeios israelenses contra casas de civis no norte da Faixa de Gaza entre meia-noite e o início desta manhã subiu para 50”, disse Mohammed al-Mughayir, chefe da agência de resgate, que é ligada ao grupo terrorista Hamas. Al Mughayir disse que as operações de busca continuam nos escombros

PUBLICIDADE

Os ataques generalizados ocorrem no momento em que Donald Trump encerra sua visita aos estados do Golfo.

Havia uma expectativa de que a visita do presidente americano pudesse inaugurar um acordo de cessar-fogo ou a renovação da ajuda humanitária a Gaza. O bloqueio israelense ao território já está em seu terceiro mês.

Os ataques duraram horas até a manhã de sexta-feira, fazendo com que as pessoas fugissem do campo de refugiados de Jabaliia e da cidade de Beit Lahiya, e ocorreram dias depois de ataques semelhantes que mataram mais de 130 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.

Leia também: Pistoleiro de facção, vulgo “Morte” é preso pelos assassinatos de designer gráfico e vigilante em Manaus

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu prometeu no início da semana prosseguir com a prometida escalada de força na guerra de Israel na Faixa de Gaza para perseguir seu objetivo de destruir o Hamas, que governa Gaza.

Quebrando uma trégua de dois meses, Israel retomou sua ofensiva na Faixa de Gaza em 18 de março, com o objetivo declarado de garantir a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas até 7 de outubro de 2023.

Os militantes fizeram 251 reféns naquele dia, dos quais 57 permanecem presos em Gaza, incluindo 34 que, segundo o exército, estão mortos.

No ataque do Hamas, 1.218 pessoas foram mortas no lado israelense, a maioria civis, de acordo com uma contagem da AFP baseada em números oficiais.

A campanha militar israelense, por sua vez, matou quase 53 mil pessoas em Gaza, a maioria civis, de acordo com o Ministério da Saúde do território governado pelo Hamas. As Nações Unidas consideram esse número confiável.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Mulher é atingida por cama que caiu de caminhão enquanto caminhava com criança em Parintins; veja o vídeo

Câmeras de segurança registraram o acidente; Polícia Civil investiga a conduta do motorista.

há 14 minutos

Manaus

Carreta com dois tratores derruba poste e interdita avenida na Zona Oeste de Manaus

Um dos equipamentos transportados atingiu a rede elétrica, provocando a queda da estrutura e bloqueando o trânsito no bairro Parque São Pedro.

há 45 minutos

Amazonas

Corpo de menino de 12 anos desaparecido após cair em rio é encontrado em Barreirinha

Rômulo Carneiro de Castro estava desaparecido desde sexta-feira (24); caso segue sob investigação da Polícia Civil.

há 1 hora

Brasil

Pastor passa mal em motel e é socorrido pelo SAMU em Goiânia

Caso aconteceu no Setor São Francisco e chamou atenção nas redes sociais; estado de saúde não foi divulgado.

há 2 horas

Amazonas

Miss Itapiranga denuncia retaliação após cobrar abastecimento de água e acusa prefeito de mandar recolher vestido

Segundo Paula Francinete, ela foi impedida de participar da cerimônia de coroação da Miss Itapiranga 2026 após publicar críticas sobre a falta de água em seu bairro.

há 2 horas