Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasileira vítima de estupro na Índia desabafa: ‘Não quero lembrar disso nunca mais’

O casal foi atacado por um grupo enquanto acampava no nordeste da Índia em fevereiro.

11/03/2024 às 11:29

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A brasileira Fernanda Santos e o marido Vicente Barbera, atacados por um grupo de homens na Índia em fevereiro, anunciaram a chegada em um novo país neste domingo, 10. O casal, que mantém um perfil no Instagram dedicado à viagens, está no Nepal e compartilhou a novidade com os seguidores em um vídeo.

No anúncio da nova viagem, Fernanda afirma que está seguindo a vida apesar do crime de estupro do qual foi vítima. “O que aconteceu na Índia, fica na Índia. Não quero levar essa situação para outros lugares e nem lembrar disso nunca mais na minha vida A vida continua”, afirmou.

PUBLICIDADE

O casal foi atacado por um grupo enquanto acampava no nordeste da Índia em fevereiro. Vicente foi espancado e ameaçado com uma faca e Fernanda, sexualmente violentada. Oito homens já foram presos por suspeita de envolvimento no caso. No início de março, o casal foi indenizado pelo governo indiano em um milhão de rupias, equivalente a cerca de R$ 60 mil.

Ainda na publicação, Vicente acrescentou uma mensagem destinada às mulheres que tenham passado por situação de abuso como a da esposa. “Vocês não precisam se envergonhar, é preciso ser forte e ficar de cabeça erguida. Os culpados são os criminosos e eles pagarão caro”, disse.

O perfil onde o casal compartilha momentos das viagens já soma mais de 400 mil seguidores. Fernanda e Vicente fazem a rota de viagens em motocicletas e afirmam já terem percorrido cerca de 170,000 km em 67 países.

Estadão Conteúdo 

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Homem que matou a própria mãe a facadas após discussão por celular é preso novamente em Manaus

Carlos havia confessado o feminicídio da mãe em 2025 e sido solto pela Justiça; mandado de prisão preventiva expedido pela DEHS garantiu sua recondução à cadeia.

há 6 minutos

Crise na Bolívia

Ex-presidente Evo Morales passa a ser acusado de terrorismo e tem nova ordem de prisão emitida na Bolívia

Ministério Público afirma que o ex-presidente incentivou bloqueios de rodovias que deixaram mortos, provocaram desabastecimento e causaram prejuízo bilionário ao país; Morales nega as acusações.

há 29 minutos

Criminalidade

VÍDEO: Dupla armada cerca pedestres, rouba celular e foge em Manaus

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação da dupla, que fugiu logo após o assalto no bairro Ouro Verde, na Zona Leste da capital.

há 1 hora

Manaus

Professor de jiu-jítsu filmado agredindo adolescente autista é comissionado no gabinete do vereador Coronel Rosses 

Ângelo Márcio Bezerra Carioca foi desligado do gabinete do vereador Coronel Rosses; Polícia Civil investiga a agressão registrada em vídeo.

há 2 horas