A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Caçadora de pedófilos: Mulher de 40 anos finge ser adolescente para prender criminosos sexuais

Roo Powell assume o papel de uma garota de 15 anos e conversa com homens por videochamada.

Por Hugo Guimarães

03/04/2023 às 10:02

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Uma mulher de 40 anos finge ser adolescente para prender criminosos sexuais. Roo Powell assume o papel de uma garota de 15 anos e conversa com homens por videochamada. Ela e uma equipe trabalham para desmascarar e entregar pedófilos para a polícia.

Powell é nascida em Hong Kong e trabalha nos Estados Unidos como escritora, advogada e fundadora da Safe from Online Sex Abuse – Seguro contra abuso sexual online, em tradução livre (SOSA), uma organização sem fins lucrativos focada na prevenção do abuso e exploração sexual infantil online.

O trabalho para descobrir possíveis abusadores é retratado na série “A Caçadora de Pedófilos”, com a primeira temporada disponível no Brasil na HBO Max.

No primeiro episódio, “Tudo Importa” é apresentado o trabalho desenvolvido por Powell e sua equipe. Com ela, estão pessoas focadas em modificar fotos — que tornam a advogada 25 mais nova —, em criar histórias plausíveis para adolescentes, em monitorar e alimentar as redes sociais usadas como iscas para pedófilos.

Roo Powell quem aparece em frente às câmeras para falar com os homens que tentam se relacionar com meninas menores de idade. Durante  produção, é mostrado que o homem fica de cueca durante a videochamada e chega até mesmo a se masturbar enquanto Flori vê. Ele ainda pede para que ela tire a roupa.

PUBLICIDADE

A série documental explica que o trabalho da SOSA é identificar possíveis pedófilos e encaminhar seus dados para que as autoridades realizem investigações e possíveis prisões.

“Nosso objetivo na SOSA é ajudar a prevenir o abuso sexual online e a exploração de crianças. É preciso mais do que identificar algumas pessoas mal-intencionadas online – é preciso aumentar a conscientização e capacitar uma sociedade para enfrentar juntos a questão dos crimes sexuais online”, disse Powell em entrevista.

“A Caçadora de Pedófilos” foi renovada para a segunda temporada no último dia 24 de março.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Santos FC lamenta morte de jogador venezuelano vítima dos terremotos e presta solidariedade ao país

Yimvert Berroterán, de 18 anos, atuava pela Universidad Central de Venezuela, próximo adversário do Santos na Copa Sul-Americana.

há 2 minutos

Eleições 2026

Após apoio a Roberto Cidade, Cabo Linhares vira alvo de Maria do Carmo no PL

Segundo fontes ouvidas pelo Portal AM POST, a manifestação gerou forte reação nos bastidores da legenda.

há 4 minutos

Amazonas

Caprichoso pede punição ao Garantido e alega entrada antecipada da banda na segunda noite do Festival de Parintins

Em nota oficial, boi azul afirma que comunicou a ocorrência aos organizadores do festival e solicita a aplicação da penalidade prevista no regulamento.

há 7 minutos

Mundo

Esposa e filhos do jogador Lucas Trejo são encontrados mortos após terremoto na Venezuela

Esposa e dois filhos do atleta argentino estavam desaparecidos desde o desabamento do prédio.

há 15 minutos

Brasil

Preso em investigação sobre suposta ligação com o PCC, vereador Senival Moura pede afastamento do PT

Parlamentar solicitou o afastamento da sigla para se dedicar à defesa. Polícia Civil e Ministério Público investigam suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresa de ônibus.

há 33 minutos