A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Capital venezuelana vive momentos de tensão após fechamento de centros de votação nas eleições presidenciais

Grupos da oposição e de apoio a Maduro se encararam em centro de votação.

Por Natan AMPOST

28/07/2024 às 22:51 - Atualizado em 29/07/2024 às 15:45

A capital venezuelana viveu momentos de tensão neste domingo (28) após o fechamento dos centros de votação das eleições presidenciais. Um grupo de pessoas que buscava entrar em um centro de votação no centro de Caracas para assistir à contagem dos votos foi confrontado por outro grupo que chegou ao local em motocicletas, vestidos de vermelho e gritando palavras de ordem em apoio ao presidente Nicolás Maduro.

PUBLICIDADE

Os dois grupos se encararam e trocaram gritos por alguns minutos, até que os motociclistas deixaram o local. Até o momento, não há relatos de feridos ou prisões decorrentes desses incidentes.

A oposição a Maduro se manifestou em pronunciamento à imprensa três horas após o fechamento das urnas. Segundo os opositores, eleitores de seu grupo estavam sendo impedidos de acessar as atas de votação nas seções eleitorais. Eles também fizeram um apelo aos seus apoiadores para que não deixem os centros de votação sem os boletins.

A eleição presidencial na Venezuela ocorre em um clima de alta polarização, com acusações mútuas entre governo e oposição sobre irregularidades no processo eleitoral. Os incidentes em Caracas refletem a crescente tensão no país, onde a disputa pelo poder tem gerado conflitos frequentes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha vitrine internacional no Aeroporto de Manaus com exposição, lounge e experiências

Os figurinos expostos reproduzem alguns dos personagens mais emblemáticos do Festival de Parintins. 

há 3 minutos

Brasil

Sikêra Jr rebate críticas durante podcast e sai em defesa de Bolsonaro em debate sobre lealdade política

Apresentador protagonizou momento de tensão durante entrevista ao Iron Talks ao defender que líderes políticos devem assumir consequências.

há 17 minutos

Polícia

Adolescente sequestrado por facção criminosa é resgatado pela PM em Boa Vista

Ação policial resultou na prisão de três suspeitos e no resgate da vítima sem ferimentos.

há 25 minutos

Caiu na rede é post!

Boi Garantido é alvo de críticas após homenagear Exu em publicação nas redes sociais

Postagem do bumbá sobre o orixá Exu gerou reação negativa de parte dos torcedores e reacendeu debate sobre religião e cultura popular.

há 29 minutos

Política

Direita ganha força na América do Sul e se aproxima da maioria dos governos do continente

Eleição de Abelardo de la Espriella aproxima direita da maioria dos governos sul-americanos e amplia mudanças no cenário político do continente.

há 50 minutos