Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Centenas de pessoas têm alucinações após ingerir espinafre contaminado; entenda

Empresa responsável está recolhendo o produto das prateleiras dos mercados

Por Hugo Guimarães

19/12/2022 às 14:14

Um lote de espinafre contaminado está causando alucinações e outros sintomas em mais de 200 pessoas na Austrália. O produto vendido pela Riviera Farms provocou alerta na saúde australiana, onde aproximadamente 60 casos precisaram de atendimento médico, de acordo com informações, nesta segunda-feira (19), do canal local de notícias 6 News.

PUBLICIDADE

O serviço de saúde australiano divulgou a relação com os sintomas apresentados pelos consumidores que ingeriram o espinafre contaminado: delírio ou confusão, alucinações, pupilas dilatadas, batimentos cardíacos acelerados, rosto corado, visão turva, boca e pele secas e febre.

Sajju Dangol, uma das vítimas da verdura, relatou que todos os integrantes de sua família se sentiram mal após ingerir o espinafre. Todos apresentaram visão turva, dor de cabeça e alucinações.

– A consistência, a aparência, a sensação, tudo era normal, nada diferente, nada fora do comum – disse Dangol.

A porta-voz da regional sanitária de New South Wales, Susan Pearce, informou, na última sexta-feira (16), que as embalagens de espinafre com data de validade de 16 de dezembro tiveram um contaminante acidental.

Ela disse que o protocolo causou sintomas bem graves em diversas crianças, mas a equipe do departamento de emergência de saúde da região conseguiu monitorar os casos até identificar o espinafre contaminado e alertar rapidamente o público.

PUBLICIDADE

A Riviera Farms comunicou que entrou em contato com os supermercados e está solicitando que o produto seja retirado das prateleiras. Ela também destacou que amostras da verdura foram enviadas para um laboratório para análise.

– Aconselhamos nossos clientes a devolver o espinafre potencialmente contaminado que estiver em suas prateleiras e pedimos que aconselhem seus consumidores a fazerem o mesmo – disse a empresa em nota.

Fonte: UOL

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Novo presidente do STJ diz que juiz com posição política está na profissão errada

Ministro eleito para comandar o STJ defendeu imparcialidade da magistratura e quarentena para juízes e promotores.

há 26 minutos

Brasil

Estátua gigante do Diabo, avaliada em mais de R$ 100 mil, é inaugurada no Ceará

Monumento foi construído em um templo de Quimbanda e reacendeu debates sobre liberdade religiosa e intolerância.

há 47 minutos

Brasil

Bia Kicis confirma Michelle Bolsonaro na disputa pelo Senado no Distrito Federal

Ex-primeira-dama não participou da convenção do PL por estar realizando exames médicos, mas teve a pré-candidatura ao Senado.

há 56 minutos

Amazonas

Adolescentes desaparecidas em Manaus são localizadas em rodoviária de Porto Velho

As duas jovens de 17 anos desapareceram após saírem para a escola na sexta-feira.

há 2 horas

Pará

Corrupção: Justiça Federal torna réus investigados por desvio de recursos da pandemia na gestão de Helder Barbalho

Oito denúncias do MPF foram aceitas pela Justiça. Os acusados responderão por supostos desvios de verbas públicas da saúde e da educação

há 2 horas