A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Hamas sofre revés após exigência de Netanyahu

A estimativa é de que 97 pessoas, entre mortos e vivos, ainda estejam na Faixa de Gaza.

Por Jonas Souza

18/01/2025 às 19:43

 

PUBLICIDADE

Notícias do Mundo O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, condicionou a implementação do cessar-fogo com o Hamas à divulgação da lista de reféns a serem libertados. A declaração foi feita neste sábado (18/1) e coloca em dúvida o início do acordo de cessar-fogo, previsto para domingo (19/1).

O acordo, que foi alcançado após negociações mediadas pelos Estados Unidos, Egito e Catar, prevê três fases. Na primeira fase, 33 israelenses sequestrados pelo Hamas em outubro de 2023 serão devolvidos para Israel, enquanto cerca de mil palestinos presos por forças israelenses serão liberados.

No entanto, Netanyahu afirmou que “não avançaremos com a implementação do acordo até recebermos a lista dos abduzidos a serem libertados, conforme acordado” e que “Israel não tolerará violações no acordo. A única responsabilidade recai sobre o Hamas”.

O Hamas ainda não divulgou a lista de reféns, o que gerou preocupação sobre a implementação do acordo. A estimativa é de que 97 pessoas, entre mortos e vivos, ainda estejam na Faixa de Gaza.

O cessar-fogo é visto como uma oportunidade para aliviar a tensão na região, mas a exigência de Netanyahu pode atrasar ou até mesmo inviabilizar o acordo. A comunidade internacional aguarda ansiosamente o desfecho dessa crise.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Política

Japão encara Tunísia para encaminhar classificação na Copa do Mundo 2026 e manter longa sequência invicta

Seleção asiática chega embalada por oito jogos sem derrota e pode ficar muito próxima das oitavas de final do Mundial.

há 4 horas

Esporte

Após Alemanha vencer Costa do Marfim de virada, seleção garante classificação antecipada na Copa do Mundo 2026

Seleção alemã reage no segundo tempo, vence por 2 a 1 e assegura vaga na fase eliminatória do Mundial.

há 4 horas

Brasil

Governo amplia cerco contra bets ilegais e mira influenciadores e bancos que operam com apostas irregulares

Medidas preveem cobrança de tributos, bloqueio de recursos e responsabilização de instituições financeiras ligadas a plataformas sem autorização.

há 5 horas

Polícia

Ex-Rainha do Guaraná denuncia agressão que deixou dentes quebrados e cobra prisão de ex-companheiro em Maués: ‘Quero justiça’

Suevelyn Dias afirma ter sido vítima de violência doméstica após crise de ciúmes e diz que já obteve medida protetiva da Justiça.

há 5 horas

Manaus

Sistema nacional de alertas sofre invasão e fica fora do ar; Defesa Civil mantém monitoramento em Manaus

Instabilidade em plataforma utilizada para envio de alertas à população afeta municípios de todo o país e mobiliza órgãos de proteção civil.

há 6 horas