A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Combatente brasileiro morre em guerra na Ucrânia

O militar viajou à Ucrânia com recursos próprios a partir de Portugal, onde residia.

Por Hugo Guimarães

09/06/2022 às 14:37 - Atualizado em 09/06/2022 às 17:23

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos de idade, na Ucrânia, na guerra com a Rússia. Bahi integrava as fileiras da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.

Em nota, o Itamaraty informou que “mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

“O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”, diz a nota.

No dia 3, a guerra na Ucrânia completou 100 dias. O período é marcado pela pior crise de refugiados e deslocados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, com milhões de pessoas em fuga e milhares de mortos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Tecnologia

WhatsApp libera nome de usuário e passa a dispensar número de celular

Nova função começou a ser liberada nesta segunda-feira (29) e promete aumentar a privacidade dos usuários do aplicativo.

há 8 minutos

Parintins

Veja quantos títulos tem cada boi no Festival de Parintins

Mesmo com a conquista do Caprichoso em 2026, o Garantido segue como o maior campeão da história do Festival Folclórico de Parintins.

há 20 minutos

Polícia

VÍDEO: homem é encontrado ensanguentado após tentativa de homicídio em Itacoatiara

Vítima foi identificada como Alex Ferreira. Ele foi socorrido pelo Samu e levado com vida ao hospital. O caso está sendo apurado pelas autoridades.

há 32 minutos

Tecnologia

5 Vantagens de usar Talking Photos para promoções de concessionárias automotivas

Tecnologias de IA estão transformando o marketing de concessionárias ao criar apresentações interativas e tornar anúncios de veículos mais atrativos.

há 35 minutos

Brasil

Entregador é baleado duas vezes por PM à paisana: “Falou para eu correr”

Sargento da Polícia Militar do Ceará teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Caso foi registrado por câmeras de segurança e é investigado nas esferas criminal e administrativa.

há 35 minutos