A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Coreia do Norte diz que situação da covid-19 está “sob controle”

País registrou 200 mil novos pacientes com sintomas de febre.

Por Hugo Guimarães

24/05/2022 às 07:20

Agência Brasil

PUBLICIDADE

A Coreia do Norte disse que está registrando tendência de queda em seu primeiro surto confirmado de covid-19, relatando nesta terça-feira (24) menos de 200 mil novos pacientes com sintomas de febre. pelo terceiro dia consecutivo.

A onda de covid, declarada em 12 de maio, alimentou preocupações com a falta de vacinas, infraestrutura médica inadequada e uma potencial crise alimentar no país, de 25 milhões de habitantes.

Pelo menos 134.510 pessoas apresentavam sintomas de febre na noite de ontem, elevando o número total de casos para 2,95 milhões desde o final de abril, informou a agência de notícias oficial KCNA. O número de mortos chegou a 68.

A KCNA disse que o país está registrando “sucesso” na luta contra o surto de covid.

“Poucos dias após a ativação do sistema máximo de prevenção de epidemias de emergência, as taxas de morbidade e mortalidade em todo o país diminuíram drasticamente, e o número de pessoas recuperadas aumentou, resultando em conter e controlar a propagação da doença pandêmica e manter situação estável”, afirmou a KCNA.

PUBLICIDADE

A Coreia do Norte disse que está expandindo a produção de medicamentos essenciais, mas não detalhou exatamente quais tipos estão sendo produzidos.

Aparentemente privada de suprimentos de teste, a Coreia do Norte não confirmou o número total de pessoas com teste positivo para o coronavírus. Em vez disso, as autoridades de saúde relatam o número de sintomas de febre, dificultando a avaliação da escala da onda de Covid, segundo especialistas.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos propuseram ajudar a Coreia do Norte a combater a pandemia, inclusive com vacinas, mas Pyongyang não respondeu à oferta.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Namorada de chefe da PF já havia sido demitida da Record por vazamento de entrevista com Lula

Renata Varandas voltou ao centro das atenções após revelação de pagamentos milionários da Ambipar; em 2024, ela foi desligada da Record por quebra de acordo de exclusividade.

há 18 minutos

Polícia

Menino morto ao cair do quinto andar de prédio em Manaus é identificado; saiba quem é

Ocorrência foi registrada em condomínio residencial na zona Centro-Sul da capital amazonense; caso está sendo investigado.

há 23 minutos

Mundo

Turista australiano é preso suspeito de matar adolescente e esconder corpo em mala na Tailândia

Jovem de 17 anos foi encontrada morta dentro de uma mala após desaparecer em Pattaya. Suspeito foi preso quando tentava deixar o país.

há 53 minutos

Brasil

Senado vota hoje PEC que cria aposentadoria diferenciada para agentes de saúde

Proposta votada nesta terça-feira prevê aposentadoria diferenciada para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

há 57 minutos