Pesquisar por em AM POST

Mundo

Criador de ‘Dragon Ball’, Akira Toriyama morre aos 68 anos

O artista morreu de hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral

  • Por AM POST

  • 08/03/2024 às 06:36

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução

Toriyama faleceu devido a um hematoma subdural. Conforme divulgado no perfil oficial de Dragon Ball no X, antigo Twitter, o artista japonês nos deixou devido a complicações provocadas por um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio.

“Ainda tinha muitos objetivos a alcançar”. Segundo o comunicado, Toriyama “possuía diversas obras em progresso”. Ele construiu uma carreira de mais de 45 anos como criador de “Dragon Ball” e “Dr. Slump”, além de ter contribuído com o design de personagens e arte para outras séries, como Dragon Quest, Chrono Trigger, Blue Dragon e mais.

PUBLICIDADE

A cerimônia fúnebre ocorreu de forma reservada para a família. Akira Toriyama nasceu em Nagoya, Japão, em 5 de abril de 1955. Ele deixa um filho, Sasuke, e a esposa, Nachi Mikami.

Estou profundamente entristecido pela triste notícia”. Eiichiro Oda, criador da franquia de mangá japonesa “One Piece”, expressou em comunicado que Toriyama nos deixou “prematuramente” e estabeleceu “um padrão extremamente elevado”.

“Ele era o mestre da salvação e o mestre do mangá”. Masashi Kishimoto, autor de “Naruto”, lamentou a partida de Akira Toriyama, a quem considerava seu “mentor” e “orientador”.

PUBLICIDADE

A editora Shueisha declarou em comunicado que estavam “profundamente entristecidos com a notícia inesperada de seu falecimento”.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank