
Foto: Reprodução
Toriyama faleceu devido a um hematoma subdural. Conforme divulgado no perfil oficial de Dragon Ball no X, antigo Twitter, o artista japonês nos deixou devido a complicações provocadas por um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio.
“Ainda tinha muitos objetivos a alcançar”. Segundo o comunicado, Toriyama “possuía diversas obras em progresso”. Ele construiu uma carreira de mais de 45 anos como criador de “Dragon Ball” e “Dr. Slump”, além de ter contribuído com o design de personagens e arte para outras séries, como Dragon Quest, Chrono Trigger, Blue Dragon e mais.
PUBLICIDADE
A cerimônia fúnebre ocorreu de forma reservada para a família. Akira Toriyama nasceu em Nagoya, Japão, em 5 de abril de 1955. Ele deixa um filho, Sasuke, e a esposa, Nachi Mikami.
Estou profundamente entristecido pela triste notícia”. Eiichiro Oda, criador da franquia de mangá japonesa “One Piece”, expressou em comunicado que Toriyama nos deixou “prematuramente” e estabeleceu “um padrão extremamente elevado”.
“Ele era o mestre da salvação e o mestre do mangá”. Masashi Kishimoto, autor de “Naruto”, lamentou a partida de Akira Toriyama, a quem considerava seu “mentor” e “orientador”.
PUBLICIDADE
A editora Shueisha declarou em comunicado que estavam “profundamente entristecidos com a notícia inesperada de seu falecimento”.
Redação AM POST