Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Criança é expulsa de creche por transfobia contra colega

Este caso chamou novamente a atenção e reacendeu o debate no país sobre as medidas disciplinares.

Por Beatriz Silveira

01/04/2025 às 15:34 - Atualizado em 01/04/2025 às 15:42

Mundo – Dados do Departamento de Educação do Reino Unido revelaram que, em 2022, uma criança foi expulsa de uma creche após exibir comportamentos transfóbicos em relação a colegas de três e quatro anos. Este caso chamou novamente a atenção e reacendeu o debate no país sobre as medidas disciplinares adotadas em instituições de ensino infantil.

PUBLICIDADE

A escritora J.K. Rowling se manifestou contra a suspensão, classificando-a como “insanidade totalitária”. Para a autora de Harry Potter, punir crianças pequenas por reconhecerem as diferenças de sexo é uma atitude extremista e perigosa. Em suas redes sociais, Rowling disse: “Isso é insanidade totalitária. Se você acha que crianças pequenas devem ser punidas por reconhecerem o sexo biológico, você é um fanático perigoso que não deveria estar perto de crianças nem ocupar qualquer posição de autoridade sobre elas.”

Além desse incidente, dados de 2022-2023 indicam que 94 estudantes de escolas públicas no Reino Unido foram suspensos ou expulsos devido a comportamentos homofóbicos ou transfóbicos. Entre os suspensos, dez estavam no primeiro ano e três no segundo, com idades de até sete anos.

Helen Joyce, diretora da organização Sex Matters, criticou essas ações, apontando que é inaceitável impor conceitos e crenças de adultos a crianças tão pequenas. Ela destacou que interromper a educação dessas crianças em nome do ativismo é uma prática injustificável. “De vez em quando, as ideologias extremas de gênero geram histórias que parecem inacreditáveis, e a suspensão de uma criança de creche por ‘transfobia’ ou ‘homofobia’ é um desses exemplos”, afirmou Helen.

Joyce também criticou a postura dos educadores envolvidos, afirmando que eles deveriam sentir vergonha por projetarem crenças adultas em crianças pequenas. “É imperdoável que a educação vital dessas crianças seja interrompida de forma tão traumática por líderes escolares que priorizam as exigências de ativistas em vez do bem-estar dos alunos”, concluiu.

O número de suspensões e expulsões por comportamentos homofóbicos ou transfóbicos aumentou de 164 casos no ano letivo de 2021-2022 para 178 em 2022-2023. O condado de Essex foi o que registrou o maior número de casos, com 16, seguido por Birmingham com 15 e Bradford com 11.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

O que se sabe sobre a morte do investigador da Polícia Civil durante operação contra o tráfico em Manaus

Investigador do Denarc foi baleado durante confronto no bairro Alvorada; operação resultou em prisões, apreensão de drogas e morte de um suspeito.

há 5 horas

Manaus

Prefeitura inicia recuperação de 10 complexos viários para reforçar segurança e mobilidade em Manaus

Obras incluem recuperação estrutural, nova pavimentação, sinalização e revitalização com grafites em diferentes regiões da capital.

há 5 horas

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação da PM no Jorge Teixeira

Suspeito de 24 anos foi detido após denúncia de tráfico na zona Leste de Manaus; drogas e materiais usados na comercialização foram apreendidos.

há 6 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar motociclista com pistola na Zona Sul de Manaus

Suspeito, que se apresentou como CAC, foi flagrado com arma, carregadores e munições após intimidar motociclista na Avenida Borba.

há 6 horas

Brasil

Vídeo de Michelle e Bolsonaro de IA: o que marcou lançamento de Flávio à Presidência

Evento em São Paulo reuniu lideranças da direita, discursos contra o PT e marcou o lançamento oficial da campanha do senador à Presidência da República.

há 7 horas