Crianças desaparecidas por dois anos são encontradas vivas nos EUA; pai é apontado como mentor do crime
Menores foram localizadas em comunidade religiosa no Arizona.
- Crianças desaparecidas por dois anos são encontradas vivas nos EUA; pai é apontado como mentor do crime-(Foto: Divulgação)
Após dois anos desaparecidas, três crianças foram encontradas vivas em Fredonia, no estado do Arizona, próximo à fronteira com Utah, nos Estados Unidos. O caso, que teve início em outubro de 2022, mobilizou autoridades e a mãe das vítimas, resultando em um desfecho positivo após uma denúncia recebida em agosto deste ano.
PUBLICIDADE
Segundo as investigações, o pai das crianças teria planejado o desaparecimento com a ajuda de familiares. As menores estavam sob custódia da avó em uma comunidade associada a uma igreja fundamentalista dos santos dos últimos dias, conhecida por envolvimento em práticas ilegais, como tráfico de pessoas e casamentos infantis. A avó e uma tia foram presas, enquanto o pai permanece foragido.
O Departamento de Polícia de Fredonia confirmou que as crianças foram entregues à mãe e agradeceu o apoio da população na solução do caso. “As crianças estão seguras com a mãe enquanto a investigação prossegue”, destacou em comunicado oficial.
Fredonia, cidade com pouco mais de 1.200 habitantes, ganhou notoriedade por sua proximidade com o Grand Canyon e por abrigar membros do movimento religioso liderado por Warren Jeffs, acusado de uma série de crimes, incluindo casamentos forçados e abuso sexual.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






