Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deslizamentos na região do Himalaia deixam 10 mortos; milhares de turistas estão isolados

Chuva causa alagamentos entre o Nepal e a Índia.

14/06/2024 às 21:55

Inundações e deslizamentos de terra em regiões do Himalaia na Índia e no Nepal deixaram dez mortos após fortes chuvas na quinta-feira, 13, segundo autoridades locais. As chuvas também impactaram 2.400 turistas, que estão isolados no estado de Sikkim, no nordeste da Índia. As informações são da CNN.

PUBLICIDADE

De acordo com a emissora, seis pessoas morreram no estado indiano de Sikkim e outras quatro morreram em um deslizamento de terra na província vizinha de Koshi, no Nepal. Todo os corpos recuperados foram entregues às famílias, disse à CNN Hem Kumar Chettri, um magistrado distrital de Sikkim, que também relatou que ao menos 45 casas, estradas, pontes e infraestruturas foram “gravemente danificadas” pelas chuvas.

Chettri também explicou à emissora que aproximadamente 2.400 turistas estão isolados em vários pontos turísticos do estado depois que deslizamentos de terra cobriram estradas com escombros e fortes chuvas danificaram algumas pontes. “Eles estão presos, mas estão seguros, falamos com os proprietários dos hotéis para obrigá-los até que o tempo melhore, não há ninguém nas estradas, aconselhamos os turistas a ficarem onde estão”.

O Departamento Meteorológico da Índia prevê que os períodos intensos de chuva devam continuar sobre Sikkim nesta sexta-feira, 14. Segundo a CNN, o estado vizinho de Bengala Ocidental também foi afetado por inundações nos últimos dias, com árvores arrancadas, edifícios danificados e níveis elevados de água no rio Teesta.

No ano passado, a Índia sofreu com chuvas de monções incrivelmente fortes, inundações repentinas e deslizamentos de terra. Em outubro, um lago glacial rompeu uma barragem no nordeste do país, deixando diversas vítimas fatais. Os cientistas alertaram que condições meteorológicas extremas se tornarão mais frequentes e intensas à medida que a crise climática causada pelo homem se intensifica.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

VÍDEO: Professor de jiu-jítsu é acusado de agredir adolescente autista em Manaus; caso será denunciado ao MP

Imagens gravadas no Conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, mostram agressões contra o adolescente e geraram forte repercussão nas redes sociais.

há 21 minutos

Infraestrutura na Amazônia

Governo anuncia investimento de R$ 500 milhões para garantir navegação nos rios da Amazônia até 2026

Recursos serão destinados a dragagem, sinalização e manutenção das hidrovias; governo estima redução de até 25% no custo do frete com futuras concessões.

há 1 hora

Polícia

Bandido rouba fortuna em Mounjaro durante assalto em farmácia na zona Norte de Manaus

Assaltante agiu na abertura do estabelecimento na Zona Norte de Manaus, levou R$ 5 mil em espécie e arrancou cabos das câmeras de segurança para impedir identificação.

há 1 hora

Caçada ao suspeito

Carro usado em golpe contra idoso de 73 anos é apreendido em Manaus; suspeito segue foragido

Veículo foi localizado pela Rocam na Zona Leste da capital; homem já foi identificado e tem mandado de prisão em aberto, segundo a polícia.

há 2 horas

Brasil

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar uso de vídeo com IA em convenção do PL

Ministro quer saber se ex-presidente autorizou o uso de sua imagem e voz em conteúdo exibido durante evento partidário; decisão pode ter reflexos judiciais e eleitorais.

há 2 horas