Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Elon Musk manda ex-anunciantes ‘se f****’ após boicotes e aponta que podem acabar com empresa

As declarações foram feitas durante sua participação na conferência do New York Times Dealbook na última quarta-feira (29).

Por Hugo Guimarães

02/12/2023 às 09:15

O bilionário e proprietário da X (ex-Twitter), Elon Musk, manifestou sérias preocupações em relação ao boicote de anunciantes contra a rede social, alertando que essa ação pode “matar a empresa”. As declarações foram feitas durante sua participação na conferência do New York Times Dealbook na última quarta-feira (29).

PUBLICIDADE

A polêmica teve início após Musk realizar uma postagem antissemita em 15 de novembro, concordando com uma publicação antijudaica. Durante a conferência, Musk não apenas pediu desculpas repetidas vezes pelo tuíte controverso, mas também expressou sua frustração com a decisão de alguns anunciantes de abandonarem a plataforma.

De forma direta e sem reservas, Musk enviou uma mensagem forte aos ex-anunciantes que optaram pelo boicote, dizendo-lhes para “se f****”. O empresário deixou claro que não aceitará chantagens por meio de publicidade e afirmou: “Se alguém vai tentar me chantagear com publicidade, me chantagear com dinheiro? Vá se f****”.

Em relação à controvérsia, Musk destacou que está mais preocupado com a realidade da bondade do que com a percepção dela. Ele expressou sua irritação com aqueles que buscam parecer bons enquanto praticam ações prejudiciais. Em suas palavras: “O que me interessa é a realidade da bondade, não a percepção dela. E o que eu vejo por toda parte são pessoas que se preocupam em parecer boas enquanto fazem o mal. Que se f****”.

Para alguns observadores do mercado, os palavrões proferidos por Musk contra os ex-anunciantes podem ser o “capítulo final” para as marcas que tinham parceria com a X. Lou Paskalis, fundador da consultoria de marketing AJL Advisory e ex-diretor de mídia global do Bank of America, enfatizou que as marcas “não vão se esquecer disso”. O episódio levanta questões sobre o impacto duradouro dessa controvérsia na relação entre a X e os anunciantes, assim como na imagem pública de Elon Musk.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Pai e meio-irmão são denunciados por matar homem e sumir com corpo no Amazonas

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima era filho de um dos denunciados e meio-irmão do outro.

há 7 horas

Amazonas

Aleam convoca primeiros aprovados do concurso público de 2025; lista tem 29 candidatos

Chamamento publicado no Diário Oficial marca o início das nomeações do concurso realizado após 14 anos sem seleção pública na Assembleia Legislativa do Amazonas.

há 7 horas

Manaus

Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na avenida Noel Nutels em Manaus

Motorista do automóvel deixou o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.

há 7 horas

Polícia

Homem é preso suspeito de pagar para praticar zoofilia contra animais em Manaus

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Redenção.

há 8 horas

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 9 horas