Pesquisar por em AM POST

Mundo

Em Davos, Líderes de FMI e Banco Mundial cobram cooperação contra aquecimento global

As duas autoridades destacaram a necessidade de união e urgência para lidar com o problema.

  • Estadão Conteúdo

  • 17/01/2024 às 17:10

  • Atualizado em 17/01/2024 às 19:40

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Getty Images

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, participaram nesta quarta-feira, 17, de um painel do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, com foco na importância de uma resposta integrada para enfrentar e reduzir os impactos das mudanças climáticas. Ambos destacaram a necessidade de união e urgência para lidar com o problema.

Georgieva destacou a importância de compromissos mais ambiciosos em relação ao clima e ressaltou a necessidade de cumprir essas promessas.

PUBLICIDADE

Ela enfatizou a importância de reforçar os compromissos para alcançar os níveis necessários, e o FMI pode auxiliar os países a lidarem com os custos e a se planejar para a ação.

Georgieva defendeu que uma parcela do dinheiro usado para subsídios a combustíveis fósseis seja alocada para a transição climática.

Banga, por sua vez, destacou a urgência na “crise climática existencial”, que se une a outras e gera um quadro de “crises interligadas”, como a importância de se erradicar a pobreza. “O senso de urgência é nosso único salvador, nas circunstâncias atuais”, argumentou.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank