A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

EUA e Coreia do Sul renovam acordo para combater ameaças nucleares da Coreia do Norte

A ação aconteceu após encontros em Seul, com a participação do secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.

13/11/2023 às 15:21 - Atualizado em 13/11/2023 às 15:54

Foto: REUTERS

Nesta segunda-feira, 13, Estados Unidos e Coreia do Sul renovaram um acordo conjunto de segurança, visando concentrar esforços no combate às ameaças de mísseis nucleares provenientes da Coreia do Norte. A ação aconteceu após encontros em Seul, com a participação do secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin. Durante as reuniões, os países também abordaram o fortalecimento dos exercícios defensivos com o Japão e a otimização da troca de informações sobre os lançamentos de mísseis norte-coreanos.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias sobre o Brasil e o mundo.

Durante a Reunião Consultiva de Segurança, Austin e o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Shin Won-sik, assinaram uma versão atualizada do acordo de Estratégia de Dissuasão Personalizada. Este foi revisto pela primeira vez na década, respondendo à crescente ameaça do programa nuclear militar norte-coreano. O novo documento estabelece que os EUA utilizarão todas as suas capacidades militares, incluindo as nucleares, para proteger a Coreia do Sul em caso de um ataque nuclear dos vizinhos do norte.

As tensões entre as Coreias atingiram seu ponto mais elevado em anos, conforme a frequência dos testes de armas pela Coreia do Norte e os exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul com os Estados Unidos se intensificaram em um ciclo de retaliação.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Prefeitura intensifica operação “Centro Mais Seguro” em Manaus com ordenamento urbano, assistência social e mobilidade

Ação integrada mobiliza cerca de 300 servidores e 11 secretarias no Centro de Manaus para reforçar limpeza e fiscalização.

há 3 minutos

Amazonas

Caprichoso resgata palco praticável após quase 20 anos para destacar itens no Festival de Parintins

Estrutura voltou a ser utilizada durante ensaio técnico e foi criada para ampliar a visibilidade.

há 6 minutos

Amazonas

ICMS do diesel: Sindarma pede redução para enfrentar impactos da seca no Amazonas

Entidade que representa empresas de navegação fluvial alerta para risco de aumento de custos logísticos durante o período de estiagem.

há 16 minutos

Amazonas

Festival de Parintins muda regulamento e retira punição para itens que não se apresentarem às galeras

Alteração foi assinada na véspera da primeira noite do festival e elimina a perda de pontos para itens individuais.

há 25 minutos

Amazonas

Loja da Rommanel em Manaus é condenada por discriminar funcionária umbandista

Justiça do Trabalho reconheceu discriminação religiosa contra ex-vendedora e condenou a empresa a pagar indenização.

há 48 minutos