Pesquisar por em AM POST

Mundo

EUA irão priorizar entrega de mísseis Patriot à Ucrânia para conter bombardeios russos

Como consequência, os EUA atrasarão envios de armas para outros países.

  • Estadão Conteúdo

  • 21/06/2024 às 11:40

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução

O governo de Joe Biden, nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira, 20, que darão prioridade às entregas de mísseis antiaéreos à Ucrânia para enfrentar uma campanha “massiva” de bombardeios russos contra as suas centrais energéticas. Como consequência, os EUA atrasarão envios de armas para outros países.

O porta-voz da Casa Branca John F. Kirby descreveu a medida como uma “decisão difícil, mas necessária” dados os avanços russos na guerra. Kirby disse que a Ucrânia tem uma necessidade crítica de mísseis interceptadores Patriot, já que a Rússia acelerou os ataques contra cidades e infraestruturas civis na Ucrânia.

PUBLICIDADE

“As entregas destes mísseis a outros países que estão atualmente à espera terão de ser adiadas”, disse Kirby, especificando que estes atrasos não afetarão os envios deste tipo de arma para Taiwan ou Israel.

O Patriot é o sistema de defesa aérea padrão do Pentágono para as forças terrestres se defenderem contra ameaças aéreas. Os Estados Unidos enviaram pela primeira vez um sistema Patriot para a Ucrânia em dezembro de 2022.

“A mensagem mais ampla aqui para a Rússia é clara”, disse Kirby. “Se você acha que será capaz de sobreviver à Ucrânia, e se você acha que será capaz de sobreviver àqueles de nós que apoiam a Ucrânia, você está completamente errado.”

PUBLICIDADE

Ele acrescentou que os Estados Unidos notificaram os aliados sobre os atrasos e que muitos “compreenderam amplamente” a medida.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank