O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

EUA vão abrir fronteiras com Canadá e México a viajantes vacinados

Medida deve entrar em vigor no início de novembro.

Por Hugo Guimarães

13/10/2021 às 07:20

RTP

FILE PHOTO: People shop at a street fair near Times Square in New York City
Os Estados Unidos (EUA) vão abrir, no início de novembro, as fronteiras terrestres com o México e o Canadá aos viajantes vacinados contra a covid-19, em deslocações consideradas não essenciais, anunciou a Casa Branca.

PUBLICIDADE

O secretário para a Segurança Interna dos Estados Unidos, Alejandro Mayorkas, disse que a data precisa será conhecida em breve, quer para as viagens por via terrestre e marítima, quer para as viagens internacionais por avião, de acordo com um comunicado oficial.

Em março do ano passado, os Estados Unidos, o país mais atingido no mundo pela covid-19 em número de mortos e casos, fecharam as fronteiras a milhões de visitantes procedentes da União Europeia (UE), do Reino Unido e da China, posteriormente da Índia e do Brasil e também a quem entrava por via terrestre do México e do Canadá.

A abertura das fronteiras vai ter duas fases. Inicialmente, as vacinas serão obrigatórias para viagens não essenciais, como turismo ou visitas a familiares, mas essa obrigação não será aplicada às viagens consideradas essenciais, que foram sempre autorizadas.

PUBLICIDADE

Depois, a partir do início de janeiro, todos os viajantes, independentemente do motivo do deslocamento, terão de estar totalmente vacinados.

Os centros de prevenção e controle de doenças norte-americanos já comunicaram às companhias aéreas que “todas as vacinas aprovadas pela agência reguladora de medicamentos norte-americana (FDA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceites para as viagens de avião”.

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Política

Vídeo: Nikolas Ferreira admite contratação de designer de sobrancelhas como secretária parlamentar

Deputado que criticou Erika Hilton por nomeações similares, confirma que profissional atua em seu gabinete desde 2024.

há 17 minutos

Esporte

Amazonas FC apresenta Márcio Zanardi como novo técnico em busca de reação na Série B

Em meio a uma fase delicada, o Amazonas FC aposta na experiência de Márcio Zanardi para reverter a crise e evitar o rebaixamento.

há 18 minutos

Brasil

Professora é presa após amarrar criança autista em banheiro de escola

Menino de 4 anos, diagnosticado com autismo severo, foi resgatado por vereador após denúncia.

há 1 hora