Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ex-segurança de Maradona é preso durante julgamento por falso testemunho

Coria foi detido na própria sala de audiência e deixou o local algemado.

Por Jonas Souza

26/03/2025 às 22:34

Notícias do Mundo  – O julgamento que busca determinar a responsabilidade pela morte do ídolo argentino Diego Maradona, falecido em novembro de 2020, tem apresentado reviravoltas e acusações contundentes. Nesta terça-feira (25/3), um novo capítulo foi adicionado à saga judicial com a prisão do ex-segurança de Maradona, Julio Cesar Coria, durante uma audiência no Terceiro Juizado Penal de San Isidro, na Área Metropolitana de Buenos Aires.

PUBLICIDADE

O promotor do caso, Patricio Ferrari, solicitou a prisão de Coria sob a acusação de falso testemunho, após o ex-segurança apresentar diversas contradições em seu depoimento. Coria foi detido na própria sala de audiência e deixou o local algemado. Ele permanecerá preso por um dia e será formalmente processado por falso testemunho, crime que pode resultar em uma pena de até cinco anos de prisão, caso seja considerado culpado.

Entre as contradições apontadas pelo promotor, destaca-se a afirmação de Coria de que nunca teria mantido conversas com Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona e um dos principais acusados no caso. No entanto, os advogados da família de Maradona apresentaram diversas trocas de mensagens entre Coria e Luque, desmentindo a versão do ex-segurança.

O caso

O julgamento em questão envolve sete profissionais da saúde que foram responsáveis pelos cuidados de Diego Maradona nos últimos dias de sua vida. Eles são acusados de negligência nos cuidados prestados ao ídolo do futebol argentino, que faleceu em novembro de 2020. Os réus são: Leopoldo Luque, neurocirurgião; Agustina Cosachov, psiquiatra; Carlos Diaz, psicólogo; Nancy Forlini, coordenadora médica; Mariano Perroni, coordenador de enfermagem; Pedro Pablo Di Spagna, médico; e Ricardo Almiro, enfermeiro.

Caso sejam condenados, os profissionais da saúde poderão enfrentar penas que variam de 8 a 25 anos de prisão. A morte de Maradona ocorreu durante o período de recuperação de uma cirurgia cerebral realizada para tratar um coágulo. Exames posteriores apontaram um infarto como a causa do falecimento do astro argentino.

A prisão do ex-segurança Julio Cesar Coria adiciona um novo elemento de tensão ao julgamento, que busca esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de uma das maiores lendas do futebol mundial. A expectativa é que o processo continue a apresentar novos desdobramentos e que a justiça seja feita em relação à morte de Diego Maradona.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

O que se sabe sobre a morte do investigador da Polícia Civil durante operação contra o tráfico em Manaus

Investigador do Denarc foi baleado durante confronto no bairro Alvorada; operação resultou em prisões, apreensão de drogas e morte de um suspeito.

há 7 horas

Manaus

Prefeitura inicia recuperação de 10 complexos viários para reforçar segurança e mobilidade em Manaus

Obras incluem recuperação estrutural, nova pavimentação, sinalização e revitalização com grafites em diferentes regiões da capital.

há 7 horas

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação da PM no Jorge Teixeira

Suspeito de 24 anos foi detido após denúncia de tráfico na zona Leste de Manaus; drogas e materiais usados na comercialização foram apreendidos.

há 7 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar motociclista com pistola na Zona Sul de Manaus

Suspeito, que se apresentou como CAC, foi flagrado com arma, carregadores e munições após intimidar motociclista na Avenida Borba.

há 8 horas

Brasil

Vídeo de Michelle e Bolsonaro de IA: o que marcou lançamento de Flávio à Presidência

Evento em São Paulo reuniu lideranças da direita, discursos contra o PT e marcou o lançamento oficial da campanha do senador à Presidência da República.

há 8 horas