A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Filho de bin Laden tem crises de pânico pelo que viu na Al Qaeda

Omar bin Laden recusou liderar organização, se mudou para França e hoje é pintor

Por Hugo Guimarães

02/12/2022 às 13:15

Favorito de seu pai, Osama bin Laden, para dar seguimento a al-Qaeda, Omar bin Laden, de 41 anos, escolheu um caminho diferente. Ele deixou o Afeganistão e se tornou pintor, profissão em que, além de sustento, encontra sua paz. Contudo, as imagens que presenciou quando mais jovem ainda o perseguem, lhe causam crises de pânico e o forçam a tomar remédios controlados.

Omar nasceu da relação de Osama com sua primeira esposa, Najwa al-Ghanem. Ele foi o quarto filho do terrorista, e é de origem da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Ao longo de sua juventude, o pai chegou a levá-lo a campos de treinamento terroristas no Afeganistão para ensiná-lo a atirar com fuzis e a dirigir tanques de guerra.

– Estive no Afeganistão por cinco anos. Meu pai nunca me pediu para ingressar na al-Qaeda, mas ele me disse que eu era o filho escolhido para continuar seu trabalho – relembrou Omar, em entrevista ao jornal The Sun.

À época, ele presenciou cenas perturbadoras que lhe geraram traumas, como experimentos de armas químicas com animais, incluindo os cães de estimação de sua família.

– Ele [Osama] ficou desapontado quando eu disse que não era adequado para aquela vida – explicou Omar.

Cinco meses antes do atentado às Torres Gêmeas planejado por Osama, o “herdeiro do terror” decidiu mudar-se para o Catar. À época, ele tinha 20 anos de idade.

PUBLICIDADE

Atualmente, ele é casado com Zaina bin Laden, de 67 anos, e vive na França, onde vende seus quadros por até 8,5 mil euros, o equivalente a R$ 47,72 mil. Suas pinturas favoritas são de montanhas, porque elas lhe dão “segurança” e lhe fazem sentir “intocável”.

Ele explica, contudo, que ainda sofre julgamentos em razão de seu sobrenome.

– Achei que estava tudo acabado e que não ia mais sofrer [após a morte de Osama]. E eu me enganei, porque as pessoas ainda me julgam hoje – conta.

A esposa do pintor relata que Omar possui traumas muito graves e crises de pânico, tendo de frequentar a terapia e tomar remédios.

– Omar ama e odeia Osama ao mesmo tempo. Ele o ama porque é seu pai, mas odeia o que ele fez – assinalou Zaina bin Laden.

Confira abaixo vídeo de Omar realizando suas pinturas:

Fonte: Pleno.News

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Jogo do Brasil altera funcionamento de serviços no Amazonas; veja o que abre e o que fecha nesta segunda (29)

Serviços de saúde e segurança funcionam normalmente, enquanto órgãos administrativos, Detran, PACs e escolas estaduais suspendem o atendimento.

há 13 minutos

Manaus

Família pede investigação sobre acidente com viatura da ROCAM e rebate acusações contra motorista em Manaus

Parentes das vítimas afirmam que o condutor não dirigia embriagado, contestam informações divulgadas nas redes sociais e cobram apuração das circunstâncias da colisão na Avenida Autaz Mirim.

há 19 minutos

Manaus

Acidente no Calçadão do Distrito Industrial deixa feridos em Manaus

Sinistro provocou congestionamento em uma das principais vias da Zona Sul da capital.

há 36 minutos

Manaus

VÍDEO: líder religioso denuncia ação da PM em terreiro e acusa policiais de intolerância em Manaus

Em pronunciamento gravado na delegacia, advogado e sacerdote afirma que instrumentos sagrados foram apreendidos durante culto de Tambor de Mina e anuncia medidas judiciais.

há 52 minutos

Amazonas

‘Tchau Parintins’: Mulher desce barranco escorregando para não perder barco após Festival

A cena inusitada foi registrada logo após o encerramento do Festival de Parintins e terminou com a passageira conseguindo embarcar com a ajuda de pessoas que já estavam na embarcação.

há 1 hora