Pesquisar por em AM POST

Mundo

Finlândia: tiroteio em escola deixa uma criança morta e duas feridas

Polícia prendeu um suspeito, também menor.

  • Por AM POST

  • 02/04/2024 às 09:42

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Marklu Ukkander/Reuters

Pelo menos uma criança de 12 anos morreu e duas ficaram gravemente feridas no tiroteio ocorrido nesta terça-feira (2) numa escola em Vantaa, que acabou com a detenção de um suspeito, também menor, informou a polícia finlandesa.

“Hoje, depois das 9h (hora local), ocorreu um tiroteio na escola primária de Viertola, em Vantaa [ao norte da capital, Helsinque], durante o qual um aluno do sexto ano da escola morreu. Duas crianças ficaram gravemente feridas”, declarou Ilkka Koskimäki, oficial da polícia, em entrevista.

PUBLICIDADE

Não se conhece ainda a motivação dos tiros disparados pelo jovem.

A polícia foi chamada ao local e informou que havia três feridos e que o suspeito, também menor, fora detido.

As autoridades pediram aos moradores da região que não abram a porta de casa a pessoas estranhas e que se mantenham afastados da área da escola.

PUBLICIDADE

O estabelecimento de ensino onde ocorreu o tiroteio é uma escola primária, frequentada diariamente por cerca de 800 alunos e onde trabalham 90 pessoas.

A vice-diretora de Educação e Formação de Vantaa, Katri Kalske, informou que já foi convocado um gabinete de crise. Acrescentou que qualquer atualização sobre o incidente é responsabilidade da polícia, segundo divulgou o canal finlandês Yle.

PUBLICIDADE

Agência Brasil

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank