A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Forças Armadas da Venezuela apoiam vice de Maduro como presidente interina do país

Manifestação militar ocorre em meio à crise política e busca garantir estabilidade institucional no país.

Por Marcia Jornalist

04/01/2026 às 17:00

(Foto: Divulgação)

Notícias do mundo – As Forças Armadas da Venezuela anunciaram apoio à vice-presidente do país após a repercussão de uma operação realizada pelos Estados Unidos, que intensificou a crise política e diplomática no território venezuelano. A manifestação foi feita por meio de comunicado oficial divulgado neste domingo e reforça o alinhamento dos militares com a atual estrutura do governo.

PUBLICIDADE

No pronunciamento, a cúpula das Forças Armadas destacou o compromisso com a manutenção da ordem interna, a defesa da soberania nacional e a preservação da estabilidade institucional. A declaração ocorre em um momento de forte tensão, com desdobramentos políticos e pressões internacionais sobre o governo venezuelano.

Autoridades militares afirmaram que a vice-presidente conta com o respaldo necessário para conduzir o país diante do cenário de instabilidade, garantindo a continuidade administrativa e o funcionamento das instituições. O discurso também reforçou a rejeição a qualquer tipo de interferência estrangeira nos assuntos internos da Venezuela.

A vice-presidente, por sua vez, criticou a atuação dos Estados Unidos e classificou a operação como uma tentativa de enfraquecer o governo e desestabilizar o país. Segundo ela, a Venezuela seguirá firme na defesa de sua soberania e de seus interesses estratégicos, mesmo diante de pressões externas.

A situação tem provocado ampla repercussão internacional e reacendido debates sobre segurança, diplomacia e o futuro político da Venezuela, enquanto aliados e opositores acompanham atentamente os próximos passos do governo e das Forças Armadas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 4 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 4 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 4 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 4 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 5 horas