A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Google vai veicular notícias com acesso aberto em nova ferramenta

Serviço deverá estar disponível no Brasil até o fim do ano.

Por Hugo Guimarães

28/06/2020 às 07:45

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Google anunciou uma nova ferramenta por meio da qual veículos jornalísticos parceiros poderão disponibilizar para acesso gratuito notícias pelas quais cobram de forma aberta. O serviço deverá ser lançado no Brasil até o fim do ano. A previsão é que outros países, como Alemanha e Austrália, também tenham a novidade ainda em 2020.

O novo produto será incluído no agregador de notícias da empresa, o Google News. Nele aparecerão seções específicas para cada um dos veículos convidados para a parceria. Cada um destes escolherá quais conteúdos deixarão de ter a limitação de acesso pago (ou paywall na linguagem técnica em inglês).

Cada empresa parceira será remunerada pelo conjunto de notícias que decidir disponibilizar. A forma de remuneração não foi divulgada pela companhia, mas irá variar conforme cada acordo e diferentes arranjos.

Além de ler as notícias, o usuário poderá marcá-las (ou favoritar, no termo utilizado pelo Google) para que possa receber as atualizações daquele veículo.

PUBLICIDADE

O serviço será incluído também nas recomendações para o sistema operacional Android, controlado pelo conglomerado. As matérias serão disponibilizadas em uma seção do Android chamada discover, onde são mostrados outros tipos de informação, como previsão do tempo.

Segundo a diretora de Parcerias de Produtos de Notícias para a América Latina do Google, Andrea Fornes, a iniciativa dá seguimento a um conjunto de projetos da companhia de construção de iniciativas conjuntas com as empresas jornalísticas.

“Não é a primeira vez que remuneramos os publishers [termo em inglês utilizado por plataformas para se referir a produtores de conteúdo]. O projeto Webstories foi um exemplo. O Google remunerou também para produzir conteúdo de áudio para seu assistente. Este produto é mais um passo importante para continuar apoiando empresas de mídia. E fidelizar o usuário”, comenta Andrea Fornes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Empresário apontado como operador de esquema bilionário do PCC é considerado foragido pela PF

Investigado na Operação Exchange, suspeito é acusado de lavar mais de R$ 10 bilhões do tráfico internacional de drogas por meio de empresas e criptomoedas.

há 10 minutos

Brasil

Casal de jovens lésbicas é assaltado e estuprado por cerca de duas horas: “Ele mandava a gente olhar para ele para ver o nosso desespero”

Vítimas de 19 e 20 anos afirmam que foram mantidas sob ameaça de um facão, abusadas em área de mata.

há 40 minutos

Amazonas

Corpo de idoso é encontrado após vítima cair de barco durante forte temporal no Amazonas

Wilson Brito da Silva, de 70 anos, era a última vítima desaparecida da tragédia que deixou três mortos durante uma forte tempestade entre Silves e Itacoatiara.

há 42 minutos

Brasil

Alvos de operação da PF movimentaram R$ 10,4 bilhões ligados ao PCC

Operação Exchange cumpre prisões e buscas em São Paulo; investigação aponta movimentação bilionária por grupo suspeito de lavar dinheiro para a facção criminosa.

há 56 minutos

Parintins

Isabelle Nogueira rebate deboche de Marciele durante festa da vitória do Caprichoso: “Nem deveria existir”

Ex-cunhã-poranga do Garantido afirmou que rivalidade entre mulheres não fortalece a cultura de Parintins e reforçou respeito por Marciele Albuquerque

há 1 hora