A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Grupo feminista assume ser responsável por ataques a igrejas

Entre os crimes, estão atos de vandalismo contra duas igrejas e o incêndio do carro de um jornalista contrário ao aborto.

Por Hugo Guimarães

17/01/2020 às 11:06

Um grupo feminista radical assumiu ser o autor de uma série de ataques, entre a última semana do ano passado e a primeira deste ano, contra defensores do movimento pró-vida na Alemanha. Entre os crimes, estão atos de vandalismo contra duas igrejas e o incêndio do carro de um jornalista contrário ao aborto.

PUBLICIDADE

O primeiro ataque foi registrado no dia 27 de dezembro, contra uma igreja evangélica na cidade de Tübingen, que fica no sul da Alemanha. Na ocasião, o templo foi pintado com spray e um micro-ônibus foi incendiado em frente ao local. Após o fato, um grupo intitulado “Célula Autônoma Feminista” afirmou que cometeu os atos sob a alegação de que a igreja tomou “atitudes anti-feministas”. As autoridades estimaram que o vandalismo causou um prejuízo de 40 mil euros (cerca de R$ 185 mil).

Quatro dias depois dos atos em Tübingen, o grupo afirmou que havia incendiado o carro do jornalista alemão Gunnar Schupelius. O profissional, que é colunista do jornal alemão BZ, escreveu artigos com apoio aos posicionamentos do movimento pró-vida. Esta foi a segunda vez que o carro de Schupelius foi alvo de incêndios criminosos. A primeira ocasião foi em 2014, quando o movimento também assumiu publicamente a autoria do crime.

O terceiro ato de vandalismo aconteceu entre a noite e madrugada dos dias 8 e 9 de janeiro, contra a igreja St. Elisabeth, no distrito de Schoneberg, também em Tübingen, novamente com ataque de tinta. A justificativa, dessa vez, foi que o ato era uma resposta à igreja, por conta do local ter sido a sede do evento pró-vida March for Life (Marcha pela vida, em português).

Fonte: Pleno.News

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Engenheiros fazem festa com reeleição de Alzira Miranda no Crea-AM e vitória de grupo na Mútua

Eleição online do Sistema Confea/Crea e Mútua confirmou a permanência de Alzira Miranda no Crea-AM e elegeu Professor Sanches, Afonso Bernardes e Hugo Tavares para a diretoria regional da Mútua.

há 2 horas

Manaus

Após furtos até de vasos sanitários, Prefeitura testa novo modelo em terminal de Manaus

Projeto-piloto começou no Terminal 7, no Tarumã, e busca reduzir furtos e atos de vandalismo nos banheiros públicos.

há 2 horas

Amazonas

Alzira Miranda é reeleita presidente do CREA-AM com mais de 63% dos votos

Engenheira de pesca recebeu 2.974 votos e seguirá no comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas pelos próximos três anos.

há 2 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade entrega revitalização do SPA Danilo Corrêa e amplia atendimento com novo fluxo assistencial

Unidade da zona norte recebeu novas recepções, salas de classificação de risco e espaço exclusivo para pacientes de menor gravidade.

há 2 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega readequação do ambulatório da FCecon e amplia capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos

Reestruturação aumentou a capacidade da recepção para 261 pacientes e prevê melhorias na quimioterapia e ampliação do Programa de Navegação do Paciente.

há 2 horas