O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Grupo islâmico confirma ataque com faca que deixou três mortos na Alemanha

O comunicado menciona que o ataque foi executado como forma de vingança.

  • Por AM POST

  • 24/08/2024 às 20:35

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução

Neste sábado (24), o Estado Islâmico (EI) declarou que um de seus integrantes foi responsável pelo ataque com faca ocorrido nessa sexta-feira (23) na cidade de Solingen, na Alemanha, alegando motivação para vingar os muçulmanos da Palestina e de outras regiões.

De acordo com um comunicado da agência de propaganda jihadista Amaq, o responsável pelo ataque de ontem em uma reunião de cristãos na cidade de Solingen, que resultou em três mortes, é um membro do EI. O comunicado menciona que o ataque foi executado como forma de vingança pelos muçulmanos da Palestina e de outras regiões.

PUBLICIDADE

Ainda neste sábado, um jovem de 15 anos foi detido sob a suspeita de omitir informações sobre um crime. As autoridades acreditam que ele pode ter tido algum tipo de contato com o responsável pelo ato criminoso.

Pelo menos três indivíduos perderam a vida e outras quatro ficaram seriamente feridas em um atentado ocorrido durante uma celebração na localidade de Solingen, localizada no oeste da Alemanha, no dia de hoje.

Segundo o mais recente documento policial, houve o registro de três óbitos e oito pessoas feridas, sendo que quatro delas em estado grave. As vítimas fatais são um senhor de 56 anos, outro de 67 anos, e uma senhora de 56 anos.

PUBLICIDADE

É necessário que o responsável seja detido de forma ágil e receba a punição adequada conforme a legislação vigente“, declarou o líder do país germânico, Olaf Scholz, em seu perfil na plataforma X.

*Com informações do O Globo

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias