Pesquisar por em AM POST

Mundo

Hezbollah lança mais profundo ataque contra Israel desde guerra em Gaza

Israel declarou que não saber que qualquer instalação havia sido atingida pelo grupo.

  • Estadão Conteúdo

  • 23/04/2024 às 13:06

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reuters/Amir Cohen

O grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã no Líbano, disse nesta terça-feira (23) que lançou um ataque de drone contra bases militares israelenses ao norte da cidade de Acre, em seu mais profundo ataque ao território israelense desde o início da guerra de Gaza.

Os militares israelenses disseram que não tinham conhecimento de que alguma de suas instalações havia sido atingida pelo Hezbollah, mas afirmaram mais cedo que interceptaram dois “alvos aéreos” na costa norte de Israel.

PUBLICIDADE

O Hezbollah disse que agiu em retaliação a um ataque israelense que matou um de seus combatentes. O grupo publicou o que parecia ser uma foto de satélite, com o local do ataque simbolizado por um flash com um círculo vermelho ao redor, que ficava no meio do caminho entre Acre e Nahariyya, ao norte.

Ataques aéreos israelenses mataram dois combatentes do Hezbollah no sul do Líbano, disseram os militares na terça-feira. Mais tarde, o Hezbollah confirmou a morte de um de seus combatentes, Hussein Azkoul, mas não forneceu mais detalhes.

Um outro ataque israelense, na noite de segunda para terça-feira, matou um combatente da unidade de elite do Hezbollah, as Forças Radwan, disseram os militares, embora o Hezbollah não tenha confirmado sua morte.

PUBLICIDADE

Desde outubro, os ataques israelenses mataram cerca de 270 combatentes do Hezbollah e cerca de 50 civis. Os disparos de foguetes e drones do Hezbollah mataram cerca de uma dúzia de soldados israelenses e metade do número de civis. O bombardeio deslocou dezenas de milhares de pessoas de ambos os lados.

Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank